“Com a Alloha Fibra, nossa estimativa é investir quase cinco vezes mais ano que vem”, diz CEO da Wirelink
Adriano Marques compartilhou sua experiência profissional em almoço empresarial da CDL Jovem
Adriano Marques, CEO da Wirelink, foi o convidado do almoço empresarial promovido pela CDL Jovem nesta terça-feira (09), no Hard Rock Café (Shopping Riomar Fortaleza).
O executivo compartilhou sua trajetória profissional com os jovens empresários, e falou sobre as oportunidades que a internet proporciona para os negócios, especialmente em Fortaleza, o local com maior número de conexões com cabos submarinos do mundo. Os cabos submarinos de fibra óptica em operação são capazes de interligar o Brasil com a África, Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. “Isso representa um leque de oportunidades para se fazer negócios com o mundo inteiro”, destacou.
Marques comentou ainda sobre a fusão de provedoras, que criaram a gigante nacional Alloha Fibra: “estamos concluindo a projeção para 2022, e a estimativa é investir quase cinco vezes mais do que o que foi investido este ano, porque tem muita coisa que o mercado precisa, e isso inclui a chegada do 5G”, afirma.
Sobre este assunto, Marques destaca que é um grande desafio tornar viável o 5G no Brasil, dado o aporte de investimento que é necessário para operacionalizar a tecnologia em todo o país. “O investimento para que aconteça o 5G é exponencial. Lançar uma frequência nova onde a zona de abrangência é muito menor, exige multiplicar por 10 a quantidade de torres para poder prestar um serviço igual ao que temos hoje, e por 100 para poder prestar um serviço que seria de fato um 5G”.
Falando aos jovens empresários, o CEO destacou que o empresariado no Brasil não pode deixar de ser otimista e de trabalhar para fazer acontecer as grandes transformações que o país precisa.