Unichristus passa a aplicar avaliações digitais na modalidade presencial
A iniciativa acompanha os investimentos feitos em tecnologia e aprendizagens
obtidas durante a pandemia
Mesmo com o retorno das aulas presenciais, os alunos do Centro Universitário Christus (Unichristus) continuarão com o uso das tecnologias e avanço pedagógico obtidos durante a pandemia. A decisão acompanha os investimentos feitos de forma pioneira pela instituição, iniciados antes mesmo da pandemia, em um sistema de avaliação próprio, disponível para acesso por intermédio de computadores localizados na instituição. O projeto já está em aplicação no Campus Parque Ecológico (Cocó), onde mais de 400 alunos realizam a prova de forma digital, simultaneamente.
O Sistema Avaliativo da Unichristus foi desenvolvido com o apoio dos professores e equipe pedagógica, e utiliza a experiência da instituição na elaboração de provas, agora enriquecido com a possibilidade de aferir a qualidade das questões. O objetivo é colaborar com o processo de ensino-aprendizagem, ao indicar temas nos quais os alunos estão apresentando maior dificuldade e o tempo que levam para solucionar as questões, entre outros dados. Por não utilizar papel, permite ganho ecológico.
“Estamos olhando para todo este período com muito respeito, de modo a valorizar o que aprendemos e fortalecer o papel que ocupamos na educação cearense. O investimento em tecnologia é parte disso. Além de auxiliar nossos professores, democratizamos o acesso dos alunos aos computadores, garantindo a realização das provas de forma segura no próprio campus”, afirma José Lima de Carvalho Rocha, reitor da Unichristus.
Com 26 anos de atividade, a Unichristus oferece aos alunos base sólida na formação, que se ampara na excelência do processo de ensino, nas inúmeras vivências acadêmicas, tais como no acesso ao hospital simulado, às clínicas-escola e aos núcleos de práticas. Nas clínicas a população recebe atendimento gratuito. Os colaboradores diretos e professores que compõem o corpo docente da instituição se dividem entre os sete campi, para que o estudante escolha o que mais se adequa à realidade dele. Eles estão localizados em Fortaleza (nos bairros Aldeota, Benfica, Cocó, Dionísio Torres, Meireles e Parquelândia), e no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.