TV News

Granos integra ambientes contemplados no 22º Prêmio CASACOR

Na última terça-feira (30 de novembro), foram apresentados os ambientes contemplados na 22ª edição do Prêmio CASACOR. A Granos, maior empresa de beneficiamento de granitos, quartzito e mármore das regiões Norte e Nordeste, tem três pedras no ambiente vencedor na categoria Melhor Ambiente, intitulado Estância Piúba, da arquiteta Anik Mourão.

Além desse prêmio, a marca também está presente em outros espaços premiados, como Estar – Lugar de Reencontro, de Christiane Boris, e Casa de Praia, de Lucas Cunha e Natalia Vale (1º e 2º lugar, respectivamente, na categoria Melhor Ambiente por escolha do público); Ser Estar Ceará, de Elias Petruço (1º lugar na categoria Arte); Zarf Café, de Ramiro Mendes (1º lugar na categoria Uso público e comercial); e Comedoria, de Ney Filho (1º lugar na categoria Artesanato).

As pedras Granos utilizadas em diversos projetos focam na visibilidade e protagonismo nas composições que cada profissional pensou para seu ambiente. Todos os 28 ambientes do elenco 2021 da mostra, composta por 34 nomes, participaram da avaliação do júri para a premiação, que foi criado para valorizar artesanato, artes plásticas, cultura e design cearense.

Sobre a Granos

A Granos é uma empresa que, há mais de 30 anos, está presente no mercado de rochas, no Brasil e no mundo, realizando obras em países, como Estados Unidos, Canadá, China e Vietnã. No Brasil vem executando obras de todos os portes, como shoppings e aeroportos. A Granos é ainda uma empresa estreitamente conectada ao universo do design, da arte e da moda, uma vez que todos esses elementos fazem parte dos acabamentos em arquitetura e design de interiores, o que amplia a atuação da empresa, permitindo que esteja sempre à frente no lançamento das pedras com maior evidência.

Com alta capacidade no processamento de rochas, a Granos tem o controle de todo o processo produtivo, desde a extração de blocos em pedreiras até o corte preciso e beneficiamento adequado para a fabricação de peças acabadas, além de pisos e fachadas, seguindo as necessidades das grandes obras do País.