Associação do Ministério Público do Ceará será anfitriã do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, em março
Um dos mais importantes do segmento jurídico brasileiro, Congresso vai ser realizado entre os dias 23 e 26 de março, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Programação vai debater os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia.
O ano de 2022 será de grandes realizações para a Associação do Ministério Público do Ceará (AMPCE): além das oito décadas de história, a serem completadas no próximo mês de dezembro, a instituição será anfitriã e uma das organizadoras – ao lado da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) – do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, a ser realizado em Fortaleza, entre os dias 23 e 26 de março. Um dos mais importantes eventos do segmento jurídico brasileiro, o Congresso volta a ser realizado na capital cearense após 24 anos e terá como tema central “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia”. Dentro do Congresso, também será realizado o I Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Ministério Público, atendendo a uma importante demanda da categoria.
“Estamos orgulhosos por recebermos e organizarmos um evento tão grandioso para o Ministério Público brasileiro, quando teremos a oportunidade de discutir uma temática importante e urgente para a sociedade”, comenta Herbet Gonçalves Santos, Presidente da ACMP.
O Centro de Eventos do Ceará foi o local escolhido para receber o do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, cuja programação terá a participação de autoridades jurídicas de abrangência estadual e nacional, apresentações de trabalhos científicos e lançamentos de livros, shows de abertura e de encerramento.
Fazem parte dos palestrantes confirmados Antônio Augusto Brandão de Aras (Procurador-Geral da República); Ângelo Fabiano Farias (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Antonio Edílio Magalhães Teixeira (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Antonio Suxberger (Promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios – MPDFT); Igor Pinheiro (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará – MPCE); Jaime de Cassio Miranda (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Mauro Luiz Campbell Marques (Ministro do Superior Tribunal de Justiça); Oswaldo D’Albuquerque (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Paulo Cezar Passos (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Rinaldo Reis Lima (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP) e Rogério Sanches Cunha (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo -MP-SP).
Protocolos sanitários
A organização do Congresso ressalta que todas as normas vigentes para o combate à proliferação da covid-19 serão observadas durante o evento. “Estamos acompanhando a situação da saúde pública e os esforços das autoridades no combate à pandemia. Por isso, temos o compromisso de seguir todas as normas sanitárias, para a segurança de todos os participantes”, acrescenta o Presidente da ACMP, Herbet Gonçalves Santos.
As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser feitas através do site: https://www.congressonacionalmp2022.com.br/