TV News

Com parceria da Estácio Ceará, 1a etapa do Estadual de Beach Tennis agita o Eusébio

Sol e areia. Elementos que compõem os mais belos cenários de Fortaleza. Aliados às práticas esportivas ficam ainda mais atrativos. E se tem um esporte que está invadindo as areias cearenses nos últimos anos e ganhando a simpatia de quem não consegue ficar parado é o beach tennis. O esporte foi criado em meados de 1987, na província de Ravenna, na Itália. No ano de 1996, o que era apenas uma brincadeira ganhou ares de profissionalização. A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras e se tornando uma febre.

Para os amantes de um dos esportes mais praticado entre os fortalezenses atualmente, o Eusébio sediará a 1a etapa do Campeonato Cearense de Beach Tennis, de 17 a 20 de fevereiro, na Quatro Estações Arena, torneio chancelado e realizado pela Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT), em parceria com a Estácio Ceará. No primeiro dia estarão em quadra os participantes da categoria Simples. Nos demais dias, competirão as categorias sub-12, sub-14, Pro, A, B, C, Iniciante, 40+, 50+ (duplas masculinas, femininas e mistas). A premiação é de R$ 5 mil.

Parceria

A Estácio Ceará, principal nome do ensino superior estadual, terá uma participação especial na competição. Devido a uma parceria com a FCTBT, a instituição estará presente em todos dias de torneio, disponibilizando acadêmicos e docentes que prestarão atendimento e oferecerão assistência aos participantes de maneira gratuita em um stand montado na arena. Cursos de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição estarão representados nesta primeira etapa, porém, a tendência é que o auxílio dos colaboradores da universidade se estenda por todo o circuito estadual.

“O envolvimento dos nossos alunos é importantíssimo porque dá a eles a oportunidade de vivenciar a prática de suas futuras profissões, tudo devidamente supervisionado por professores, preceptores e coordenadores, que também participam da atividade. Parcerias assim engrandecem as ações, enriquecem os eventos e ainda estimulam a absorção de conhecimentos. É uma relação onde todos ganham”, exalta Rackel Viana, gestora da Unidade Via Corpvs da Estácio Ceará.