Laser transdérmico de alta tecnologia é aliado no tratamento de vasinhos e varizes
As varizes são um problema bem comum na população, especialmente entre o público feminino.
As principais queixas dessa doença são dor e inchaço nas pernas, além do incômodo estético que afeta muito a auto-estima da mulher. O tratamento desse problema evoluiu muito nos últimos anos devido ao surgimento de novas técnicas minimamente invasivas, especialmente o laser transdérmico.
“O tratamento de varizes com laser transdérmico consiste em um tipo de luz muito específica que, quando aplicada sobre a pele, atravessa essa pele e atinge o vaso abaixo dela, causando a sua destruição”, explica a cirurgiã vascular Jovita Veras.
O laser transdérmico pode ser feito em varizes de diversos calibres e em qualquer região do corpo, incluindo a face.
A médica explica que existem diversos tipos de lasers e que atualmente o laser Nd-Yag 1064 é considerado o melhor tratamento para varizes quando bem indicado e realizado por um profissional capacitado e com experiência.Em relação ao procedimento a dra Jovita ressalta que é bem tolerável, praticamente indolor pois durante a sessão é utilizado um equipamento que resfria a pele a temperaturas muito baixas e que atua nos receptores da dor.
Esse tratamento é realizado no consultório, com rápida recuperação, sem necessidade de repouso e a atividade física está liberada após 24h da sessão, complementa a cirurgiã.
Um dos grandes benefícios do tratamento de varizes com laser transdérmico é que esse método substitui a cirurgia em muitos casos, é minimamente invasivo, tem baixo índice de complicações e oferece resultados excelentes e duradouros, complementa a médica.