Corredores Digitais promove encontro de startups cearenses com Amazon Web Services
Com o objetivo de fomentar e acelerar startups com tecnologia educacional, através de benefícios do Programa EdSart, o Corredores Digitais realiza na próxima terça-feira (22), um encontro de startups do segmento de educação (EdTechs). Abby Daniell, gerente sênior da Amazon Web Services (AWS) para América Latina, Canadá e Caribe participa do evento, conhecendo as iniciativas de inovação que estão sendo realizadas no Ceará.
As 10 startups, que passaram pelo Programa ou estão nas Jornadas de Criação, Tração e Corredores + Clusters farão uma apresentação em formato de pitch, mostrando seus respectivos projetos inovadores no Ninna HUB, a partir das 15h30.
“Estamos muito felizes em receber nosso parceiro AWS, será um momento muito engrandecedor onde as startups poderão mostrar o potencial de seus projetos e soluções”, compartilha Gabriela Purcaru, coordenadora do Programa Corredores Digitais.
O programa AWS EdSart auxilia os empreendedores a criarem a próxima geração de soluções de aprendizado online, análises de dados e gerenciamento de campus na Nuvem AWS. O acelerador foi criado para que as startups EdTech aproveitem rapidamente os benefícios como apoio financeiro sem capital próprio, por meio do crédito promocional da AWS, treinamento e suporte técnico, além de acesso a uma comunidade global de especialistas em tecnologia educacional e muito mais.
Sobre o Corredores Digitais
O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado. É realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.