Cearense Quitanda Soluções Criativas expande sua atuação no Sudeste e lança três projetos no Rio de Janeiro
A produtora cearense Quitanda Soluções Criativas, responsável por projetos como Festival Elos, Arte Urgente, Festival Acordes do Amanhã e Rede de Dança do Ceará, lançará na quinta-feira (24), com a Enel Brasil e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, os programas Cine+, Laboratório Cidades Criativas e Escolas Criativas, a serem realizados na cidade do Rio de Janeiro. O evento de lançamento acontecerá no Palácio Laranjeiras, sede do Governo do estado do Rio de Janeiro, com as presenças do governador do Estado do Rio de Janeiro, secretários estaduais e municipais, prefeitos, diretores da Enel Brasil, representantes da sociedade civil, além de profissionais da imprensa e formadores de opinião.
Serão 15 cidades contempladas com as ações dos três projetos, dentre elas, estão Cabo Frio e Paraty, no Rio de Janeiro, e Itapipoca, no Ceará. As iniciativas buscam a transformação social e a democratização do acesso à cultura e às artes a partir de uma ressignificação da cultura como agente de desenvolvimento.
À frente da produtora estão os sócios Ingrid Ferreira, Mardonio Barros e Paulo Victor Feitosa. Com 15 anos de estrada e escritórios em Fortaleza e no Rio de Janeiro, a Quitanda vem impactando de forma ampla a cadeia produtiva do setor da cultura. A gestora e produtora cultural passeia a partir da criação, execução e formação, seguindo em direção à difusão artística.
Os três projetos que serão lançados no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (24) serão também realizados posteriormente no Ceará, em datas a serem anunciadas posteriormente. O Cine+ em Itapipica, o Laboratório Cidades Criativas em Fortaleza e o Escolas Criativas em Jijoca de Jericoacoara.
Créditos das fotos: Marina Cavalcante / Quitanda Soluções Criativas