Instituto Revoar promove live com o tema “A falta que minha mãe me faz”
O Instituto Revoar, braço direito da Rede Memorial Fortaleza, vai realizar nesta quinta-feira, 05 de maio, uma live para abordar o tema “A falta que minha me faz”, a partir das 19h, no Instagram @institutorevoar.
A mãe tem um papel fundamental na vida do filho, seja ele uma criança, adolescente ou até mesmo um adulto com a sua jornada formada. É por isso que Elaine de Tomy, vice-presidente do Instituto e psicanalista, explica como entender e vivenciar esse processo que é uma readaptação de vida após uma ruptura tão forte.
“Vamos falar sobre como viver o processo do luto. A relação de cada filho com a mãe é única e não há como medir uma ligação tão forte como essa. Então precisamos buscar entender melhor esses sentimentos, maneiras de compartilhar e dividir as emoções para que esses sentimentos sejam compreendidos e acolhidos. Precisamos viver o luto para não viver de luto”, pondera Elaine.
O Instituto Revoar, braço social do Grupo Memorial, conta com projetos gratuitos voltados para o desenvolvimento de pessoas, oferecendo apoio a quem busca auxílio para atravessar desafiadoras fases da vida como a perda de um ente querido ou questões emocionais.
Um dos principais projetos é o GAER (Grupo de Amparo Emocional Revoar), onde a Psicanalista Elaine de Tomy organiza encontros para prestar suporte e acolhida às pessoas que estão vivenciando o processo do luto e dores emocionais.
Sobre o Instituto Revoar
O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.
Serviço
Data: 05/05
Horário: 19h
Instagram: @institutorevoar