Paola Tôrres e Monja Coen lançam O Menino que Despertou
“O Menino que Despertou”, narrativa escrita em versos de cordel, e que apresenta, além da musicalidade típica desta literatura, páginas coloridas que encantam por sua riqueza de detalhes e seu conceito de nordestinidade marcantes em cada traço, será lançada no domingo, às 15h, na Biblioteca Pública do Estado do Ceará, com a presença da autora, a médica Paola Tôrres, e da Monja Coen, que fez o prefácio do livro.
Na obra, a versão cordelizada da história de Buda (Sidarta Gautama), história esta que é mundialmente difundida através de seus discípulos, e nos mostra que continua sendo muito atual e necessária aos nossos dias.
Repleto de indagações e ensinamentos, através deste livro o menino Buda, convoca meninas, meninos e menines a questionarem as estruturas e persistir na busca por um mundo melhor.
“Desde a concepção, nosso desejo foi que esse livro pudesse ressoar no coração de muitos, e que pudesse chegar ao máximo de crianças, especialmente as de escolas públicas e bibliotecas comunitárias do sertão nordestino, e para a nossa alegria, estamos caminhando para este propósito”, destaca Paola Tôrres.
Ela ressalta ainda que “cada pessoa que contribuiu com a publicação do livro, e a cada livro adquirido, juntamos fundos para realizar essa distribuição na próxima tiragem”.
Lançamento
Dia 14/08 Domingo
BECE – Biblioteca Estadual do Ceará
Horário: 15:00h
Autora: Paola Tôrres @drapaolatorres
Ilustrações: Jô Oliveira
Prefácio: Monja Coen