Médicos da SBOT são homenageados pelo Dia Nacional do Médico Ortopedista
A solenidade de reconhecimento aconteceu na Assembleia Legislativa do Ceará
Mais de 15 médicos ortopedistas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), foram homenageados na noite desta terça-feira (23.08), na solenidade pelo Dia Nacional do Médico Ortopedista, no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa do Ceará.
Na ocasião foram homenageados os médicos: Alberto Matos Feitoza,Antônio Valterno Nogueira Pinheiro, Augusto Tadeu Barros, Carlos Windson Mota Cavalcante, Clecius Clay Gonzaga Santos, Christine Maria Muniz Silva, Fernando Antônio Mendes Façanha Filho, Flavio Henrique Macêdo Pinto, Francisco Josafá Fernandes, Janete Galvão Martins Cassiano, José Atualpa Pinheiro Júnior, José Marcelo Sales Bruno, José Pedro meneses Silva, Leonardo Rocha Drumond, Raimundo Raniere dos Santos Albuquerque, Sangelo André Ribeiro Abreu, Tiago de Morais Gomes.
“Estamos muito orgulhosos por receber esta homenagem para a nossa categoria que todos os dias trabalha arduamente para garantir o melhor tratamento para as pessoas. Com trabalho e dedicação, os nossos profissionais são reconhecidos e ganham destaque por promover a melhoria na qualidade de vida da sociedade”, ressalta o Dr. Leonardo Drummond, Presidente da SBOT.
O Dia Nacional do Médico Ortopedista é celebrado no dia 19 de setembro, data que coincide com a da fundação da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em 1935, e que se tornou a maior instituição de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e uma das maiores do mundo.
No Brasil, as especialidades de Ortopedia e Traumatologia são unificadas, porém a traumatologia se dedica às lesões que podem ser produzidas por acidentes e quedas, enquanto a ortopedia, às doenças e deformidades e doenças do aparelho locomotor como um todo.
Legenda da foto: Dr. Sangelo André, Dr. Tiago de Morais, Dra. Christine Maria Muniz, Dr. Leonardo Drumond (Presidente da SBOT)
Créditos: Divulgação