Instituto Atlântico e PRAIA participam do Inova Summit Negócios
Representantes do instituto e da aceleradora participarão de painel e de roda de conversa no dia 05/10
O Instituto Atlântico, um dos principais ICTs do Nordeste em P&D e Inovação, e o PRAIA participam do Inova Summit Negócios, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nos dias 04 e 05 de outubro. O evento reunirá espaços gamers, exposição de startups inovadoras, empresários de diversos segmentos (indústria, serviços, agronegócio, varejo, entre outros), investidores e palestrantes para integrar todo o setor produtivo empresarial do Ceará, estimulando o networking e fomentando novos negócios.
Bruna Félix, coordenadora de Inovação e Novos Negócios do Atlântico, estará no painel com o tema “Mulheres no comando – Inspirando mulheres a ocuparem seu espaço”, no dia 05/10, às 14h30. Na mesma data, Luiz Alves, gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico, vai participar de uma roda de conversa dos agentes de inovação sobre os desafios dos cases de gestão cearenses no palco Gestão para startups, das 15h às 16h. O painel contará ainda com representantes da Citinova e M. Dias Branco.
“Apresentar nossas ideias e ações em um evento como esse, que promove um encontro que reúne startups, gamers, instituições de apoio ao desenvolvimento, hubs de inovação, comunidades, empresas âncoras e investidores mostra o reconhecimento que a sociedade possui em relação ao trabalho do Instituto Atlântico”, afirma o gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico, Luiz Alves.
As inscrições para o Inova são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://inovasummitnegocios.com.br/.
O Instituto Atlântico
O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com mais de 20 anos de atuação, o Instituto Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Em 2021, o GPTW elegeu o Atlântico como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil na área de Tecnologia da Informação e uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará. Atualmente, possui mais de 750 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 90%, trust index 96 e índice de satisfação do cliente 83%.