Artista brasileiro expõe na Artist Residence in Veroli, na Itália
O artista brasileiro radicado no Ceará, Felipe Sardenberg, está na Itália, mais precisamente no Artist Residence in Veroli, evento promovido pela Saphira e Ventura Gallery, de Nova Iorque, expondo as peças da Coleção Abstrata “INconcreto”, inspirada nas prospecções arquitetônicas, compondo um universo de sensações. O evento teve encerramento neste domingo, 09.
Para a criação da coleção, o artista usou diversos materiais, num processo de concretagem, para agregar formas, cores e texturas, resultando em um conjunto de obra de arte firme e singular. A exposição contém traços marcantes, proporcionando força e resistência, ao longo de sua idealização. O conjunto de quadros INconcreto é composto, até o momento, por 17 telas, de tamanhos e cores diferentes.
“Eu tinha interesse em fazer arte há alguns anos. Em 2021, comecei a pensar mais seriamente nisso e, em fevereiro desse ano comecei a pintar e tudo foi fluindo. Agora, estou na Itália ao lado de um seleto e renomado grupo de artistas. Sigo criando, fazendo e ouvindo, absorvendo e trocando experiência. Estou aprendendo e trocando ideia em busca de amadurecimento”, diz Felipe Sardenberg.
Felipe Sardenberg é natural do Rio de Janeiro, mas vive no Ceará. É arquiteto e urbanista, doutorando em arquitetura e urbanismo e professor.