Membros da diretoria do Sindienergia assumem a presidência da Câmara Setorial de Energias da ADECE
Jonas Becker, diretor financeiro do Sindienergia, foi eleito presidente do órgão. Luiz Eduardo Moraes e Adriano Holland seguirão como vice-presidente e secretário-executivo, respectivamente
O novo Núcleo Gestor da Câmara Setorial de Energias (CS Energias) da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) foi eleito nesta sexta-feira, 17, durante a 122ª Reunião Ordinária da entidade. Jonas Becker, Coordenador Estadual da ABSOLAR no Ceará, diretor financeiro do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia CE) e diretor da ECO Soluções em Energia foi eleito o novo presidente do órgão. O pleito teve chapa única.
“O setor de energia é um dos mais transversais de nossa sociedade. Por isso, a CS Energias é, hoje, uma das instituições mais atuantes do Estado. Ela se constitui em um ambiente que favorece uma relação transparente entre a cadeia produtiva e o poder público, otimizada pela inovação. Ali, empresários e grupos de trabalho podem ficar à vontade para falar de seus desafios e entraves para avançar.
E é isso que queremos fortalecer: essa relação propositiva, pautada pelo diálogo entre os setores privado e público”, afirma Becker.
Já a Vice-Presidência da entidade seguirá com Luiz Eduardo Moraes, diretor de Geração Centralizada do Sindienergia, e a Secretaria-Executiva, com Adriano Holland.
A diretoria da CS Energias, portanto, será encabeçada por membros do Sindienergia, em mais uma conquista para o sindicato e para a categoria.
Ainda durante a reunião, Hugo Albuquerque, diretor de Hidrogênio Verde da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), levou uma apresentação que teve como tema “Hidrogênio Verde como catalisador da Indústria de Fertilizantes”. Outros assuntos de interesse da Câmara também foram discutidos no evento.