Comissão de Psicologia do Trânsito do CRP11 explica que ações de conscientização do maio amarelo devem partir de toda população
O mês de maio é conhecido pela campanha maio amarelo, pela conscientização contra os acidentes de trânsito. Neste ano, a campanha completa 10 anos, e o tema escolhido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, órgão à frente do evento, foi “No trânsito, escolha a vida”.
Todos os anos, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 40 mil pessoas morrem no trânsito, e para a Michelle Alves (CRP 11/1323), coordenadora da comissão de Psicologia do Trânsito do Conselho Regional de Psicologia do Ceará (CRP 11), ressalta que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos, não apenas dos motoristas, mas também de pedestres, ciclistas e motociclistas. “O respeito pelas leis de trânsito e a adoção de comportamentos seguros ao utilizar as vias públicas são imprescindíveis para evitar acidentes e mortes, e essas ações precisam ser executadas por toda a população”, explica a psicóloga.