Leo Giglio se mantém firme como o primeiro cearense no Masterchef
Após polêmicas com seu pirão e baião de dois, o participante surpreende a cada episódio e reforça a sua meta de levar a comida cearense para o talent show
Com seu humor leve e o “jeitinho” cearense de responder questionamentos, o participante do Masterchef Brasil, Leo Giglio, tira boas risadas dos telespectadores ao não ter papas na língua nas respostas aos comentários dos chefs. “Quer ensinar cearense a fazer baião?”, foi uma das tiradas do participante ao ser indagado pelo chef Erick Jacquin sobre a forma que estava realizando o preparo da refeição.
De fato, Jacquin estava certo e o prato do Leonardo não foi bem avaliado pelos outros chefs, fazendo com que ele fosse para a etapa de eliminação. Contudo, o cearense se reergueu e apresentou uma sobremesa que ficou entre as melhores da noite. A trajetória de Giglio também tem chamado a atenção dos telespectadores por sua criatividade na cozinha.
Durante o preparo de uma galinhada, o participante optou por pirão como um dos acompanhamentos. Porém, a ação foi alvo de preocupação dos colegas de programa. Mais uma vez, o cearense mostrou que sua intuição estava correta e conquistou o paladar dos chefs, sendo elogiado por ter posto o pirão no prato. “É muito do que eu sinto no momento e estou colhendo muitos frutos nesses riscos de colocar minhas referências nos pratos.” brinca Leo Giglio.
Sobre o baião com shoyu, esclarece a confusão.
“O shoyu foi no cordeiro, não no baião. Mas a edição do programa acabou deixando um pouco confuso mesmo e eu estou levando na brincadeira (risos). Mesmo assim, o prato final não ficou bom, pois esse tipo de carne mais forte não combina com shoyu. Assumi meu erro, e graças à Deus, segui na competição.” Pontua Leo.
No último episódio, Leo se deu bem novamente e ficou na equipe vencedora da famosa prova de times do Masterchef. A equipe azul ganhou de lavada com 70 votos contra 30 votos da equipe amarela. Todos os membros subiram para o mezanino e não participaram da prova eliminatória do talent show. Com isso, o cearense segue firme na competição.
“É muito importante essa vitória, dá um fôlego a mais no programa. Saber que estou fazendo um trabalho correto, representando nossa culinária cearense e agregando nossa personalidade brincalhona, porém com foco e respeito a todos os ensinamentos é muito gratificante”, comenta Leo Giglio.