Eventos Culturais & Theatro

Projeto Intergaláctico nos Espaços faz apresentações no Centro Cultural Bom Jardim, Dragão do Mar e no Porto Dragão

O projeto Intergaláctico nos Espaços, dirigido e dançado pela artista Maria Epinefrina, finaliza circulação em Fortaleza. Até chegar à capital cearense, o projeto foi apresentado nas cidades de Russas, Maracanaú, Paracuru e Sobral, nas quais foram realizadas oficinas e apresentações da obra Intergaláctico. Todas as atividades são gratuitas.

O espetáculo Intergaláctico terá apresentações nos dias 07 de julho, às 20h, no Teatro Dragão do Mar; 08 de julho, às 19h, no Teatro Marcos Miranda, do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e no dia 14 de julho, às 20h, no Teatro B. de Paiva, do Porto Dragão.

Atividade de Formação

Em Fortaleza o projeto inicia com a oficina-performance Experimento de um Intergaláctico nº 7, no dia 05 de julho, às 14h, na Sala de Dança Wládia Torres, do Porto Iracema das Artes. As inscrições acontecem por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKWZAklTox2CxcoCrV-dh2slCvEZoqkPEpr5gdRH2btgXzvw/viewform

No dia 06 de julho, às 18h30, com exibição do filme ainda em processo, Intergaláctico, seguida de bate-papo sobre processo criativo, com Maria Epinefrina, o artista digital Ti ego e o compositor Cozilos Vitor, no Teatro do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Sessão com intérprete de Libras.

Intergaláctico nos Espaços é um projeto de circulação e difusão do espetáculo de dança “Intergaláctico” que configura-se na interface entre Dança e Tecnologia, foi criado em parceria com os artistas das Mídias Digitais “Humano” (Leonardo Santos) e Tiego Campos, com o compositor Cozilos Vitor e com o dramaturgista Armando Menicacci (Doutor em relações entre Dança e Tecnologia Digitais na Universidade de Paris 8). Também é um compartilhamento de pesquisa, de experimentos que nasceram do processo criativo e de dispositivos criativos para a invenção de coreografias e corporeidades. Além de ser um trabalho que traz toda uma questão do corpo e suas des–construções, em uma era que o corpo é visto em caixinhas preestabelecidas levantar outras percepções do corpo é fundamental.

A obra de dança nasce a partir da pesquisa “Espaço de Modular: Que espaço a minha corporeidade ocupa?” da bailarina Maria Epinefrina, onde ela se debruça em perceber as texturas e poderes que constroem a materialidade invisível do espaço que a cerca, que pesam, enrolam e abraçam o seu contorno.

Intergaláctico nos Espaços 2023 é um projeto apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do XII Edital Ceará de Incentivo às Artes.

Sobre Maria Epinefrina

Maria Epinefrina é bailarina interdisciplinar, coreógrafa formada em dança pela Universidade Federal do Ceará e produtora cultural. Está atuante no cenário artístico de Fortaleza há 9 anos. Com produções autorais voltadas, em sua maioria, para a desenvoltura de espetáculos cênicos de dança e performance. Sua pesquisa envolve a construção de novas corporeidades e espacialidades, usando de possibilidades tecnológicas e imaginativas, atuando na invenção de dispositivos criativos coreográficos e dramatúrgicos.

Sobre o Experimento de Um Intergaláctico nº 7

A bailarina Maria Epinefrina convoca artistas e interessados em performance para compor o Experimento de um Intergaláctico nº7. O convite é um exercício de permanência e de conexão com os espaços internos e, ao mesmo tempo, com a tentativa de ser coisa, de habitar em outro contorno, de enfiar a cabeça no chão. Estar em coletivo, na rua, em contraste com as pessoas que caminham em sua verticalidade.

Antes do início da performance, a Epinefrina facilitará um treinamento.

Serviço

Intergaláctico nos Espaços – Fortaleza

Experimento de Um Intergaláctico nº 7

Dia 05 de julho

Horário: 14h às 18h

Local: Sala de Dança Wládia Torres – Porto Iracema das Artes

Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKWZAklTox2CxcoCrV-dh2slCvEZoqkPEpr5gdRH2btgXzvw/viewform

Gratuito

Exibição do filme em processo Intergaláctico

06 de julho (quinta)

Horário: 18h

Após exibição bate-papo com Maria Epinefrina, Ti ego e Cozilos Vitor

Sessão com intérprete de Libras

Teatro Marcus Miranda – Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)

Rua 3 Corações, 400 – Granja Lisboa

Classificação: 14 anos

Gratuito

Apresentações do espetáculo Intergaláctico

07 de julho (sexta)

Horário: 20h

Teatro Dragão do Mar

Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Classificação: 14 anos

Gratuito

08 de julho (sábado)

Horário: 19h

Teatro Marcus Miranda – Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)

Rua 3 Corações, 400 – Granja Lisboa

Classificação: 14 anos

Gratuito

14 de julho (sexta)

Horário: 20h

Teatro B. de Paiva – Porto Dragão

Rua Boris, 90 – Centro (ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura)

Classificação: 14 anos

Gratuito

Informações: @corpointergalactico