Dia do Missólogo: Evandro Hazzy fala da felicidade em ser preparador de misses
Um dos mais importantes profissionais do segmento e com mais títulos na história do Miss Brasil, Hazzy conduziu 8 jovens à coroa
No dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Missólogo, que é o profissional que prepara jovens para concursos de beleza. Um dos mais conhecidos e bem-sucedidos do mercado é Evandro Hazzy, que está há 40 anos atuando nesse segmento.
Hazzy é o principal responsável por levar o concurso do Miss Brasil a um novo patamar. Ele conduziu 8 misses à coroa, mas uma delas foi o divisor de águas: Juliana Borges, Miss Universo Brasil 2001: “Depois da era ‘Silvio Santos’ o concurso ficou morto, sem amor pelas misses e sem repercussão na imprensa, então tive a ideia de criar uma boneca, com rosto perfeito. Convidei a Juliana para concorrer ao título e fazer as intervenções cirúrgicas que sugeri e ela topou. Ao todo, foram 19 procedimentos e a repercussão foi internacional, com matéria até no The New York Times”, conta o missólogo.
Mais do que criar a nova Miss, Evandro criou um novo olhar da população sobre o Miss Universo Brasil, que voltou a ter destaque na mídia e a ser comentado no dia a dia da sociedade. “Seja no dia a dia com as modelos ou durante as etapas dos concursos, amo o que faço. Essa é uma profissão inusitada que me trouxe a felicidade profissional e o sucesso que sempre persegui. Sou grato pelo homem que me tornei e pelo legado que construí”, finaliza Evandro, que também está à frente da Hazzy Top Talent, empresa pioneira no mercado e referência em apresentar novos talentos para o mercado artístico.