Representantes da JM Negócios Internacionais participam da 2ª edição do Fiec Summit
Evento promovido pela FIEC e CNI destaca avanços no comércio exterior e investimentos em Hidrogênio Verde no Ceará
O CEO da JM Negócios Internacionais, Augusto Fernandes, e a sócia diretora Adriana Maciel, marcaram presença na 2ª edição do Fiec Summit, um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e reuniu lideranças empresariais e autoridades para discutir avanços no comércio exterior e as perspectivas de investimentos em Hidrogênio Verde no estado.
Durante o evento, Augusto e Adriana aproveitaram a oportunidade para fazer network, com destaque para a visita ao estande do Centro Internacional de Negócios (CIN), onde estava exposto um completo Dashboard em Power BI com dados de exportação e importação do Ceará desde 2019, atualizado até o mês de setembro deste ano. O painel ofereceu uma visão abrangente do comércio exterior do estado, fornecendo informações sobre os principais setores e produtos que o Ceará exporta e importa, bem como os países com os quais mantém relações comerciais.
A dupla também assistiu aos painéis de discussão e participou de rodadas de negócios com empresas da cadeia de energia. As conversas deste ano foram fortemente direcionadas para as perspectivas em torno da produção de Hidrogênio Verde (H2V) no estado. Durante o evento, o Complexo do Pecém recebeu a Licença Prévia da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para a instalação do Hub de Hidrogênio Verde em sua área. Esse desenvolvimento promete acelerar a realização de investimentos bilionários voltados para a produção, armazenamento e exportação do combustível do futuro.
Augusto reforçou que o Ceará já está se destacando como um polo importante na produção de Hidrogênio Verde. “O Fiec Summit se mostrou, mais uma vez, como um espaço vital para a discussão e promoção de oportunidades de negócios e investimentos no Ceará e no Brasil como um todo, abordando uma matriz energética que pode contribuir significativamente para a economia do estado e para a busca por fontes de energia limpa e sustentável. A palavra de destaque para traduzir o evento foi oportunidade”, explicou.
Sobre a JM Negócios Internacionais
A JM Negócios Internacionais atua desde 2004, representando empresas de exportação e importação e atuando como agente logístico. Compõe hoje o ranking das maiores e melhores empresas de despacho aduaneiro do Nordeste, buscando a melhor interação entre os diversos modais e operações diferenciadas. Com certificação ISO 9001, a JM já atuou no despacho de produtos das áreas farmacêutica, varejo, tintas, bebidas, cargas-projetos, energias renováveis, entre outros.