iFood firma compromissos com Fórum Econômico Mundial
A empresa se compromete com metas relacionadas a iniciativas de educação e de suporte jurídico e psicológico a entregadores que sofrerem discriminação
O iFood tornou-se parceiro do Fórum Econômico Mundial, que reúne líderes empresariais, políticos, intelectuais e jornalistas para discutir as questões mais urgentes enfrentadas mundialmente. A empresa firmou quatro compromissos junto ao Fórum em relação a entregadores cadastrados na plataforma: garantir que 100% dos entregadores que sofrerem discriminação e que acionem o app tenham acesso a suporte Jurídico e Psicológico; fazer com que 100% dos entregadores saibam que o iFood oferece suporte Jurídico e Psicológico em caso de discriminação e que saibam utilizá-lo até 2025 (atualmente esse percentual está em 24%); garantir que 100% dos entregadores tenham acesso a treinamentos, cursos e trilhas educacionais até 2025, e possibilitar e incentivar a conclusão do ciclo educacional básico para 100% da base de entregadores para que eles se formem no ensino médio. Esses compromissos reforçam e aceleram iniciativas que o iFood já vem fazendo para apoiar a jornada de educação e para melhorar as condições de trabalho e segurança dos entregadores.
Como parte da parceria, o iFood é a primeira empresa brasileira e também a primeira empresa da nova economia a integrar a Good Work Alliance, iniciativa que visa a cocriação de uma estrutura para o futuro do trabalho, estabelecendo padrões saudáveis, humanos, equitativos e justos. A adesão do iFood está alinhada à jornada de valorização e respeito dos entregadores promovida pela companhia e ao movimento que o iFood vem fazendo nos últimos anos de liderar a discussão sobre o futuro do trabalho no Brasil.
O Fórum Econômico Mundial acontece esse mês de janeiro, de 15 a 19, em Davos, na Suíça, com presença do CEO do iFood, Fabricio Bloisi, e da vice-presidente de Impacto Social, Luana Ozemela.