Desafios de baixa temporada: Como proprietários de imóveis podem se reinventar e maximizar rendimentos
Especialista de imóveis decorados indica soluções para proprietários e locatários
Após a alta demanda das festas de final de ano e carnaval, proprietários de imóveis decorados para locação por temporada se deparam com os desafios da baixa temporada, como queda de demanda e a necessidade de ajustes de preços para manter os imóveis ocupados. Segundo a especialista em imóveis decorados, Lucivânia Freire, o aluguel de imóveis decorados para moradia é o mais indicado. “O aluguel por temporada pode trazer benefícios, no entanto, com a baixa temporada se aproximando, a locação por moradia tem sido uma saída”, declara.
Manter um imóvel sem locatário significa arcar com custos fixos e taxas sem a receita do aluguel. A situação exige um planejamento financeiro e estratégias para minimizar o impacto negativo. “Existem estratégias inovadoras para transformar esses períodos de baixa ocupação em oportunidades de rendimento”, comenta. Uma prática emergente que tem ganhado destaque é a locação de imóveis já decorados, facilitando não apenas a vida dos inquilinos, mas também valorizando o aluguel do imóvel.
Segundo a especialista em Locação de Imóveis Decorados, Lucivânia Freire, a locação de imóveis já decorados pode resultar em um aumento significativo no valor do aluguel, de 30% a 50%. “Imóveis que oferecem uma experiência pronta para morar estão se destacando, e a locação desses imóveis já decorados se tornou uma estratégia eficaz e uma boa oportunidade para proprietários que buscam maximizar o retorno sobre seus investimentos”, afirma Lucivânia.
A novidade vem facilitando e trazendo mais demandas para locadores, por ser benéfico para os locatários que desfrutarem da experiência de morar em um imóvel já decorado, com todos os itens alinhados e organizados por um profissional.
Jornalista: Mônika Vieira
Contato: 085 98779 2007 / contato@inspiracomunicacao.com.br