A importância de uma gestão de estoques em hospitais
Monitoramento de NFes garantem que os processos sejam realizados da forma correta, minimizando a possibilidade de erros
Na área hospitalar, existem vários critérios para a formação de uma gestão eficaz, como a disponibilidade adequada de medicamentos, dispositivos médicos e outros suprimentos. Os materiais são essenciais para o funcionamento das unidades, no entanto, para manter uma administração eficiente, é preciso priorizar a rastreabilidade dos insumos. “Com um mapeamento constante de NFes, a empresa poderá identificar todos os registros e operações”, declara Haroldo Menezes, CEO da HMIT Tecnologia.
Haroldo enfatiza os benefícios de eficiência operacional. “Ao ter um controle preciso sobre o estoque, os hospitais podem evitar excessos e faltas, reduzindo desperdícios e custos desnecessários”, explica. “O rastreio dos materiais detalha cada processo executado, focado no lead time do produto. Conseguimos identificar o momento exato de cada etapa: venda, contratação de transportadora, carregamento do caminhão e registros de passagem em postos fiscais”, conta.
Pensando na tecnologia da unificação de recebimento de documentos fiscais, a HMIT desenvolveu o NFe Master, uma solução de compliance fiscal que oferece módulos de monitoramento, gestão e integração fiscal. “O NFe Master vem contribuindo para a automação e análise de dados fiscais aprimorando a precisão, detecção de erros e conformidade fiscal, otimizando processos e reduzindo riscos de empresas com sistemas fiscais complexos”, finaliza.