TV News

Polo Empresarial Box 116 fecha parceria para gestão do Instituto Orbitar

O empreendimento passa a contar com a expertise do Instituto, que já administra os Polos Industriais de Guaiúba e Maranguape. Em sua primeira fase, o projeto deve gerar cerca de 500 empregos diretos e 2.500 indiretos, nos próximos três anos

Com localização privilegiada, a 12 minutos do centro de Horizonte e a poucos quilômetros do Polo Industrial Automobilístico que será instalado naquele município, o Polo Empresarial Box 116, primeiro condomínio de negócios do Ceará, está sob nova direção. O complexo, às margens da BR-116, agora será administrado pelo Instituto Orbitar, gestor com larga experiência e aprovação no mercado, tendo em seu rol de empreendimentos administrados o Polo Químico de Guaiúba e o Polo Industrial de Maranguape.

A novidade é um atrativo para atender empresas de médio e grande porte que buscam crescimento, economia e praticidade. Na forma de um loteamento logístico para galpões, pronto para receber os negócios, o projeto reúne 314 lotes de 427m² a 2.600m², em uma área total de 494.453m², planejada e elaborada pela renomada Urbania International, com foco no fomento ao desenvolvimento dos empreendimentos instalados, entre empresas e indústrias, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conectado às principais e estratégicas rodovias, que dão acesso a outros polos industriais e a equipamentos importantes, como os hubs aéreo e portuário, estando a 95 minutos do Porto do Pecém, a 47 minutos do Aeroporto Internacional de Fortaleza e a 58 minutos do Porto do Mucuripe, o BOX 116 conta com lotes disponíveis que podem ser adquiridos para implantação imediata de negócios, como empresas, indústrias, centros de distribuição, centros de logística, confecções, além da construção, por investidores, de galpões para locação empresarial.

Vantagens
Aliando as vantagens do associativismo ao modelo de ocupação condominial, incluindo tecnologia na gestão, assistência técnica e jurídica, o empreendimento permite que os condôminos se dediquem à instalação, controle, estratégia e planejamento dos negócios, enquanto a dinâmica da estrutura funcional passa a ser de responsabilidade do Orbitar. O Instituto utiliza o conceito do compartilhamento para prestar suporte gerencial de alta qualidade, promovendo a redução de custos, dado o baixo valor de ocupação, e aumentando, assim, a efetividade dos empreendimentos.

Localizado no bairro planejado Novo Pacajus, região que dispõe de diversos outros loteamentos, comerciais e residenciais de alto padrão, o Box 116 foi projetado para que as empresas encontrem infraestrutura necessária para se instalarem, desenvolverem seus negócios e crescerem com segurança.

O empreendimento recebeu investimentos em infraestrutura, saneamento, iluminação, pavimentação de alta resistência, segurança 24 horas com controle de entrada e saída, vias internas largas, muro de três metros de altura com cerca elétrica, estacionamento para caminhões, heliponto e outros benefícios, cujos custos são rateados entre seus compradores.

“A parceria com o Instituto Orbitar chega para somar às inúmeras vantagens já oferecidas pelo modelo de negócio do Box 116. Estamos agregando a experiência de um Instituto que tem sido reconhecido nacional e internacionalmente pela sua expertise na gestão de polos industriais e empresariais. Com isso, poderemos prestar uma assessoria de excelência às empresas aqui instaladas. Um ponto importante é que o empreendimento já está todo licenciado, pronto para receber os negócios interessados em expandir”, destaca a Diretora Geral da Urbania, Paula Frota.

O presidente do Instituto Orbitar, Marcos Soares, celebra a nova parceria e ressalta que aplicará o modelo de gestão exitoso dos polos de Guaiúba e Maranguape no Polo Empresarial Box 116. Ele explica que o trabalho do Instituto visa acolher e prestar apoio ao meio empresarial, promovendo a viabilidade dos negócios de compra e venda, por meio de centrais; o desenvolvimento de projetos; acesso a mercados; consultoria técnica e jurídica; indicação de incentivos fiscais; conexões para possíveis parcerias com fornecedores e empresários de segmentos transversais, entre outras vantagens.

Por fim, Soares destaca que o empreendimento deve provocar mudanças socioeconômicas em toda a região, sobretudo nos municípios circunvizinhos. Ele calcula, somente na primeira fase do projeto, cerca de 500 empregos diretos, nos próximos três anos, e 2.500 empregos indiretos.

Estandes para visitação
O BOX 116 possui um estande montado para visitação no local do empreendimento, na BR-116, Km-50, na saída do Bairro Planejado Novo Pacajus, situado a 50 km da cidade de Fortaleza. Já o escritório administrativo da empresa funciona na avenida Santos Dumont, 2122, sala 1203, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Os contatos comerciais são: (85) 3047-3037, (85) 3035-3038 e os celulares (85) 99100-0926 e (85) 99995-1198.