Grupo Clay planeja crescimento de 60% em 2025
A empresa conta com um parque tecnológico que soma R$ 3 milhões, e para este ano prevê lançamento de linha de produtos de marca própria |
Flávius Cabral, Talita Bessa e Tiago Alcântara
Foto: Aldaíla Bongiovi
O setor de estética no Ceará vive um momento de expansão exponencial, acompanhando a ascensão do segmento no Brasil, que movimenta cifras bilionárias globalmente. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior mercado de estética e cuidados pessoais do mundo, e Fortaleza contribui consideravelmente para esse cenário positivo. Exemplo disso, o Grupo Clay tem registrado crescimento médio de 50% ao ano desde sua fundação em 2019 e, para 2025, projeta superar esta cifra, alcançando os 60%.
Situada na Avenida Santos Dumont, a Casa Clay conta com um parque tecnológico avaliado em aproximadamente R$ 3 milhões, para garantir aos clientes – homens e mulheres de diferentes idades – eficácia no tratamento corporal, com métodos inovadores e resultados perceptíveis logo no início.
“Nosso foco é trazer tecnologias que impactem diretamente na satisfação do cliente. Cada investimento é pensado para potencializar os resultados, garantindo excelência e exclusividade no mercado local”, destaca o médico Flávius Cabral, um dos sócios e responsável pela área de inovação médica.
A clínica está reestruturando sua oferta de serviços, saindo do modelo avulso para protocolos integrados que combinam diferentes tecnologias e abordagens personalizadas. “Queremos transformar a experiência estética em algo único, com métodos próprios que gerem resultados reais e duradouros”, explica a fisioterapeuta Dermato funcional do Grupo Clay, Talita Bessa, especialista em protocolos estéticos da empresa. Essa abordagem inovadora, como ela defende, atrai um público fiel e impulsiona o crescimento, contando ainda com programas estruturados de fidelização, como o cashback.
Perspectivas para 2025
Com o planejamento estratégico alinhado, a Clay prepara novidades para este ano. A inauguração de um centro cirúrgico está prevista para o segundo semestre, permitindo a realização de procedimentos mais complexos e aumentando ainda mais a capacidade de atendimento. Além disso, a empresa está desenvolvendo produtos de marca própria em parceria com uma startup cearense, com foco em soluções sustentáveis e de alta qualidade. Outro projeto promissor é o modelo de franquias. A primeira unidade, em formato compacto, deve ser lançada em Fortaleza até o meio do ano, marcando o início da expansão nacional.
Além de liderar no segmento de estética, o grupo Clay demonstra compromisso com práticas socioambientais, investindo em processos produtivos mais limpos e promovendo ações de impacto social. “Queremos que nossa marca seja reconhecida não apenas pelos resultados estéticos, mas pela transformação real que proporcionamos aos nossos clientes e à comunidade ao nosso redor”, enfatiza o médico e sócio-diretor Tiago Alcântara, cirurgião plástico e também responsável pela gestão e desenvolvimento da equipe.
Oportunidades e desafios
Apesar de um público majoritariamente feminino (85%), a clínica observa o crescimento da demanda masculina por procedimentos estéticos, indicando espaço para expansão em novos nichos. Outro desafio é manter a excelência no atendimento em meio à rápida expansão, o que vem sendo abordado com programas de capacitação, como o Clay Academy, que forma líderes e especialistas na organização.
Com uma visão clara de inovação e foco no cliente, o grupo Clay projeta um futuro de crescimento sustentável e protagonismo no mercado. Sua estratégia de combinar tecnologia, capacitação e atendimento humanizado posiciona a empresa como referência no setor de estética no Ceará e potencial player nacional.
“A estética é mais que aparência. Trata-se de empoderamento e qualidade de vida. Estamos aqui para transformar vidas, e esse propósito é o que nos impulsiona a continuar crescendo”, conclui a fisioterapeuta dermato funcional, Talita Bessa.
—
Sobre a Clay Medicina e Estética
Clay Medicina e Estética é uma clínica que segue o propósito de inspirar e ajudar pessoas a transformarem seus mundos. Tendo à frente os sócios Talita Bessa (fisioterapeuta e especialista em dermatologia funcional) Flávius Cabral (médico) e Tiago Alcântara (médico), ambos especialistas em cirurgia plástica, a Clay tem foco em contorno corporal, procedimentos cirúrgicos e estética de alta performance. Seja para realizar intervenções com tratamentos minimamente invasivos, a Clay acredita na evolução, na melhoria, na forma e na beleza como ferramentas para uma vida melhor.
A clínica, localizada na Avenida Santos Dumont, 877 Centro, possui salas reservadas e design sofisticado que formam um ambiente inteiramente dedicado à satisfação dos pacientes, utilizando apenas equipamentos de última geração, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com dados científicos publicados em revistas médicas. Para garantir dedicação exclusiva, atua com número limitado de pacientes para promover atendimento personalizado.
Instagram: @grupo.clay
Site: grupoclay.com
Telefones: (85) 4042-9160