A arte do Jiu-jitsu pelo Atleta Gabriel Xerez

A TV NordesteVIP, sempre apoiando o esporte, e incentivando seu público a praticar varias modalidades trás uma história comovente de um cearense arretado que com força, garra e coragem, vem sendo destaque no Jiu-jitsu cearense, e com seu talento vem correndo atras a cada dia de seus sonhos.

Fizemos um Bate papo com ele, onde nos contou um pouco da sua história e rotina como atleta de Jiu-jitsu.

TV NordesteVIP: Gostaríamos que você se apresentasse e falasse um pouco de você? Como você começou sua paixão pelo Jiu-jitsu?

Meu nome e Gabriel Eduardo Xerez, tenho 26 anos, sou de Fortaleza – Ce, moro com minha mãe e minha paixão por jiu-jítsu começou aos 11 anos de idade, quando meu tio que já treinava na época me levou para participar de um treino experimental, desde então eu não quis mais parar !

Atualmente não faço nenhuma faculdade pois vivo pro jiu-jítsu, além do jiu-jítsu eu trabalho, pois ainda não vivo somente do jiu-jítsu. Ainda não dá para cobrires gastos mensais, mais trabalho para isso para logo mais poder viver do jiu-jítsu.

TV NordesteVIP: Como é sua Rotina no dia a dia ? Você prática jiu-jítsu todos os dias?

Gabriel: Assim minha rotina no dia a dia é separada entre Treinos, aulas, e Trabalho. Eu treino jiu-jítsu três vezes por semana agora e nos dias que não estou no jiu, faço alguma preparação física que no caso é sempre no mesmo dia que vou para meu trabalho !
Divido o máximo de tempo para minhas atividades físicas.

TV NordesteVIP: Você já participou de algum campeonato ?

Gabriel: Já sim, luto desde os 11 anos, mas quando lutava de juvenil eu competia bem mais, depois que tive que começar trabalhar diminui um pouco o ritmo de campeonatos, último que lutei foi em 2018, em 2019 tive alguns problemas pessoais no qual me fizeram desfocar do jiu-jítsu um pouco, 2020 veio a quarentena e foi parado todos os campeonatos mas espero que agora esse ano a gente posso lutar bem mais estou motivado e me sentindo bem para voltar pra as 4 linhas ! Osss

TV NordesteVIP: Como é sua preparação para os campeonatos ? Você tem acompanhamento de algum profissional?

Gabriel: Sim tenho a maior assistência no jiu-jítsu, que é do meu professor Thiago Maia (Thiaguinho), o qual é um excelente atleta e é um professor dedicado com seus atletas e alunos, está sempre nos motivando a mais, tanto dentro como fora do tatame, também conto com ajuda de alguns amigos profissionais, da área da nutrição, preparadores físicos e fisioterapeutas !

Gabriel Xerex e o professor Thiago Maia !

TV NordesteVIP: Além do jiu-jítsu quais outros esporte já praticou? E que fazem parte do seu dia a dia ?

Gabriel: Já pratiquei skate, trilha de moto ‘motocross’, pedalar, surf e já corri até vaquejada rsrsrs. O jiu-jítsu é desde os 11 anos. Larguei todos os outros pra me dedicar somente ao jiu-jítsu, mas também sempre de quebra eu mando nas manobras do surf.

TV NordesteVIP: Como começou o Projeto Social na qual faz parte ?

Gabriel: O projeto do qual participo, eu sou Instrutor, é da academia do meu professor Thiago Maia. Ele criou o projeto social para crianças de periferia, eu ajudo nas aulas com o professor Arao, é algo no qual me orgulho de fazer parte e poder ajudar, me espelho muito no meu Professor tenho ele como referência um dia quero poder ter uma academia e um projeto igual ao dele.

Creio que o esporte sendo bem introduzido na vida das crianças, sabendo levar elas sempre ao caminho certo, jamais elas iram se desviar !

André Martins e Arao Vasconcelos com Atleta Gabriel Xerez

É algo no qual batalho todos os dias para um dia montar meu próprio projeto.

Braga e Gabriel Xerez

TV NordesteVIP: Você tem algum patrocínio no momento ? Ou recebe alguma ajuda ?

Gabriel: No momento não estou com patrocínio que é algo que as marcas e empresas deveriam ver mais em ajudar atletas, pois é um esporte que pode não parecer, mais para quem quer viver disso sai um pouco difícil e caro e eles também teriam retorno pois o atleta estará levando o nome da sua empresa sempre !

TV NordesteVIP: Gostaria que mandasse um recado para os jovens que assim como você , podem seguir alguma modalidade no esporte !

Gabriel: Queria somente dizer que nunca o caminho mais fácil será o melhor se você gosta de alguma modalidade quer viver disso, luta e luta muito, trabalhe o máximo que puder para você conseguir realizar seus sonhos, vai ter muitos pra te criticar, te desmotivar mas você tem que usar isso como motivação para seguir e mostrar que consegue, esporte e algo maravilhoso que salva vidas . Além que é muito bom para saúde física e mental .

Agradeço pela oportunidade dada pela TvnordesteVip para falar um pouco da minha trajetória na qual ainda tenho uma longa jornada a trilhar !

Nos que fazemos a família TV Nordeste VIP, desejamos muita sorte e grandes conquistas na sua excelente carreira de atleta profissional e um ano abençoado com muita saúde, paz e amor !!!

Contatos Patrocínio:

Instagram: https://www.instagram.com/gabrielxerezbjj/?hl=pt-br

Celular: (85) 99991-3094