A importância da otimização de processos ao eliminar riscos fiscais
CEO da HMIT Tecnologia indica técnicas que podem garantir a saúde empresarial
Garantindo segurança e a redução de riscos fiscais, a otimização de processos chega no mercado para transformar a saúde empresarial, evitando ameaças corporativas e assegurando a conformidade com a lei. “Ao contrário do processo manual, quando você tem atividades automatizadas, o sistema registra todos os impostos, eliminando processos subsequentes, erros e riscos de passivos fiscais”, declara Haroldo Menezes, CEO da HMIT Tecnologia.
Segundo uma pesquisa realizada pela Tax Trends, cerca de 45% das empresas brasileiras buscam investir na automação de processos fiscais, indicando que a tendência vem auxiliando o controle e a produtividade corporativa. Menezes ressalta que os benefícios podem garantir a prevenção de fraudes, em razão do monitoramento constante. “Com uma inteligência otimizada, a gestão e a integração de notas fiscais são monitoradas automaticamente, prevenindo processos indevidos”, explica.
Pensando no aperfeiçoamento de procedimentos, a HMIT Tecnologia desenvolveu o NFe Master. Por ano, são registrados 15 bilhões de reais de movimentação em notas fiscais de mercadoria entre fornecedores e empresas clientes do sistema. “O NFe Master vem contribuindo para a automação e análise de dados fiscais, aprimorando a precisão, detecção de erros e conformidade fiscal, otimizando processos e reduzindo riscos de empresas com sistemas fiscais complexos” finaliza.
Assessoria de Imprensa HMIT
Jornalista: Mônika Vieira
Contato: 085 98779 2007 / contato@inspiracomunicacao.com.br