A presença da mulher na disputa política em Redenção

Com o papel importante da mulher nas decisões sociopolíticas nos municípios, a participação feminina está mais efetiva neste pleito eleitoral a frente de pré-candidaturas, como exemplo, em Redenção.

A professora Ana Paula Braga, é mais uma das vias que trabalha para o objetivo de chegar com êxito à majoritária, representando a força e participação da mulher à Prefeitura de Redenção, na região do Maciço de Baturité, e nesta caminhada, está construindo o perfil político-eleitoral fazendo a junção de apoiadores da oposição.

Na linha de frente, as mulheres estão buscando dar voz e criar oportunidades para mostrar as forças de trabalhos desempenhados por elas, em suas localidades e distritos.

A candidatura da educadora, mãe, humanista, Ana Paula Braga, é uma conjuntura de décadas trabalhando à frente de projetos, ações, iniciativas na busca por melhorias as classes minoritárias, e que nunca, encontraram nas gestões públicas, sua liberdade de expressão, apoio e participação.

Vale ressaltar, a falta de mulheres nos espaços de poder tem seus reflexos na ausência de políticas públicas voltadas para uma luta engajada de combate à desigualdade social. E, ao assumir o protagonismo e dar visibilidade a participação de mulheres na política, a educadora  inova na busca da transformação de um espaço, onde a classe feminina possa ser capaz de discutir e encaminhar pautas sociais, como somar ideais com o mesmo propósito, dar redenção ao povo da liberdade.

Texto escrito pelo jornalista Vicente Araújo