TV News

ADPEC ilumina monumentos estratégicos do Ceará em alusão ao Maio Verde

Para celebrar o 19 de maio, Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, monumentos ganharam a iluminação verde, cor que representa a Instituição.

Em alusão ao mês do Defensor e da Defensora Pública, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará DPEC promove a iluminação de monumentos estratégicos no Ceará na cor verde, simbolizando o Maio Verde e reforçando a importância da Defensoria Pública para a sociedade. Neste mês, a entidade também celebra seus 45 anos de atuação em defesa dos direitos da população e na valorização das defensoras e dos defensores públicos.

A iniciativa contempla pontos de grande visibilidade na capital e no interior do estado. Em Fortaleza, o Palácio da Abolição, a Estátua de Iracema na Avenida Beira-Mar, a Estátua de Iracema na Lagoa de Messejana e a Arena Castelão receberão iluminação verde. No interior, a Estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, também fará parte da ação. Os períodos de iluminação são de 12 a 19 de maio, com exceção da Arena Castelão, que será iluminada especialmente no dia 19, Dia do Defensor Público.

De acordo com a presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, a escolha dos monumentos leva em consideração sua representatividade e o potencial de impacto visual junto à população. “Iluminar esses espaços é uma forma de homenagear a Defensoria Pública e reforçar o reconhecimento do trabalho essencial que realizamos. Também é um marco especial para a ADPEC, que neste mês celebra 45 anos de história e compromisso com a classe”, afirma.

A ação integra a programação do Maio Verde da ADPEC em dar visibilidade à Defensoria Pública e à atuação de seus membros em todo o estado.