Adriano Vasconcelos é empossado como médico endoscopista do IJF em cerimônia com a presença do prefeito Roberto Cláudio

O médico é um dos 353 profissionais de saúde convocados para assumir o cargo em janeiro de 2020.

Em janeiro de 2020, o médico Adriano Vasconcelos assume o cargo de endoscopista do Instituto Doutor José Frota (IJF).  Doutor Adriano participou do concurso em 2015 e foi um dos 353 profissionais empossados na última sexta-feira (20), em cerimônia realizada com a presença do prefeito Roberto Cláudio, no Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em Fortaleza – CE. Os servidores foram convocados após aprovação em concursos públicos e terão suas lotações definidas de acordo com as necessidades de cada unidade hospitalar.

Adriano é médico especialista no tratamento endoscópico da obesidade, com foco em balão intragástrico e gastroplastia endoscópica, com cursos de formação no Rio de Janeiro, Chicago e Orlando. Atua também no tratamento de doenças do aparelho digestivo – gastrite, úlcera, doença de refluxo, diarreia, constipação, síndrome do intestino irritável – e realiza exames, como Endoscopia, Colonoscopia, CPRE.

Sobre as expectativas para o início do trabalho, ele afirma: “Desde que éramos acadêmicos de Medicina, já tínhamos contato com a grande escola que é o IJF, e agora temos a oportunidade de mostrar nosso serviço para a população de Fortaleza, que tem uma população carente. É a grande oportunidade da minha vida. A responsabilidade é grande, mas é muito gratificante”.