Alex Tea, da Orquestra Raiz, faz show com músicos cearenses no Moto Libre
Músico russo, radicado nos EUA e fã da cultura brasileira se reúne com nomes como Lorena Nunes, Pepeu, David Ávila, Igor Ribeiro, dentre outros. Artista também vai gravar videoclipe na capital cearense
Russo, americano, capoeirista e amante da cultura brasileira, Alex Tea desembarca em Fortaleza para uma série de projetos com a participação de artistas e parceiros locais. No domingo (03), por exemplo, ele e o grupo Teletransporte, formado por David Ávila, Bruno Rafael, Pepeu, Milton Ferreira e Igor Ribeiro, se reúnem para uma noite com muita música jamaicana, entre “reggaes” e “dubs” em novas versões, no Moto Libre. O show conta ainda com a participação especial da cantora e compositora Lorena Nunes, além da DJ Betty Silverio.
Após sua passagem por Fortaleza, Alex Tea irá para São Paulo. Nas duas cidades, o artista aproveita para estreitar laços com vários amigos músicos da cena paulistana e cearense e gravar o novo álbum da Orquestra Raiz, fundada pelo artista e o cearense Klaus Sena, músico e produtor musical da cena artística, que vem imprimindo sua potência rítmica em importantes trabalhos da música brasileira, como Tom Zé, Elza Soares, Dona Onete, Emicida, entre outros. Este novo trabalho conta com a participação da própria Lorena Nunes, com quem vai se apresentar no Moto Libre.
Na capital do Estado, Alex Tea também vai gravar o clipe de Distractions, faixa do EP Iris da Orquestra Raiz, lançado em 2021. O início do grupo se confunde com o vínculo de Alex Tea tem com o Brasil, que já é antigo. Fortemente influenciado pela nossa cultura, Alex ingressou na capoeira e fez intercâmbio cultural por alguns meses em Fortaleza. Trouxe o som do seu projeto Kiwi para o Brasil e montou uma banda de apoio, resultando na circulação do KiwiBrasil, trabalho que sela o início da parceria com Klaus Sena. Em seguida, o cearense assumiu junto a Alex a direção musical da Orquestra Raiz.
“Esse projeto é justamente o fruto da troca de saberes e intercâmbio cultural, com essa mistura de sotaques, estilos e referências. Vamos trazer um pouco dessa sinergia para o clipe de Distractions, que será dirigido por mim e Gadi e produção/realização do selo brasileiro Índigo Azul”, explica Alex Tea.
Serviço:
Tá pensando que tá na Jamaica?
REGGAE com Alex Tea + Lorena Nunes + Teletransporte.
DJ Betty Silvério
Domingo, 03/04 a partir das 18h30
ingressos antecipados pelo sympla (LINK) valor 20$ o primeiro lote, já disponível pra venda
30$ na porta