Aliado de Bolsonaro, Carmelo Neto deixa conselho do governo para pré-campanha em Fortaleza

Até então Conselheiro Nacional de Juventude, Carmelo Neto descombatibilizou-se do cargo nesta segunda-feira para disputar o pleito de novembro. Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, Carmelo Neto é pré-candidato a vereador de Fortaleza pelo Republicanos.


“Estou me descompatibilizando para estar apto a disputar e me dedicar a pré-campanha. Vamos intensificar a agenda de reuniões pela cidade”, disse Carmelo, que no mês de julho iniciou um ciclo de reuniões presenciais pela cidade, em bairros, lojas, fábricas e igrejas, com o intuito de se apresentar, ouvir as pessoas e levar os valores conservadores que defende. 


Nas redes sociais, o jovem já divulgou algumas visitas, como por exemplo a da Madereira Rio Branco e a do grupo Arthur Azevedo, do setor da construção civil. “A pré-campanha é muito importante para ouvir e apresentar os princípios que me norteiam. A eleição de vereador é a mais disputada. Tenho consciência do tamanho do desafio”, disse Carmelo.

Próximo de diversos ministros e figuras do governo, entre eles a comandante da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, e a deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP), o agora ex-conselheiro nacional de juventude é o pré-candidato com maior representatividade na direita entre os nomes da capital.