Aluno cearense, 1º lugar em Medicina na UECE, obtém a nota máxima na prova de matemática no ENEM 2020

Recém-formado no Ensino Médio, Pedro Vidal, aluno do Colégio Christus, de Fortaleza, obteve 975 pontos na prova de Matemática e Suas Tecnologias do ENEM 2020 – a nota máxima registrada entre os mais de 2,7 milhões de estudantes que realizaram a prova neste ano.

Além do grande resultado no ENEM, Pedro obteve grande êxito em outros exames para ingresso no Ensino Superior. No último vestibular da UECE, Pedro foi o 1º colocado para o curso de Medicina. Já na Unichristus, Pedro também foi aprovado no curso de Medicina e obteve uma bolsa de 100% concedida pelo Colégio Christus em seu Programa de Bolsas para alunos que estudam na escola durante todo o Ensino Médio.

O segredo para um bom resultado em um ano em que boa parte das atividades foram remotas, além da disciplina e da  atenção às aulas virtuais, é a consequência de anos de dedicação a diversas atividades extracurriculares oferecidas pela escola durante toda a sua formação. Pedro é aluno do Colégio Christus desde o Infantil 3 e sempre demonstrou interesse em ir além dos conteúdos ministrados na grade regular, participando de Olimpíadas e Núcleos de Aprofundamento em diversas disciplinas.