Amar.Elo Solidário já realizou 1.000 atendimentos psicológicos e psiquiátricos gratuitamente; projeto segue com vagas abertas
Diante do cenário de caos e buscando minimizar os efeitos do novo coronavírus, o Projeto “Amar.Elo Solidário”, em parceria com o Hospital Nosso Lar, iniciou, no dia 19 de abril, 90 dias de atendimento gratuito com psiquiatras e psicólogos. Nesta semana, a iniciativa celebra 1.000 atendimentos e segue com vagas abertas.
Quem se cadastrar, terá à sua disponibilidade até seis consultas de psicologia e até três consultas de psiquiatria durante três meses. Com total sigilo e comodidade, as consultas psiquiátricas e psicológicas irão acontecer por meio de uma plataforma de teleconsultas. Para o atendimento, 20 profissionais envolvidos entre médicos psiquiatras e psicólogos estarão disponíveis para auxiliar o paciente da maneira que for necessária, de 8h às 20h, de segunda a segunda.
No entanto, o Projeto Amar.Elo informa que caso a pessoa não consiga comparecer virtualmente ao atendimento no dia e hora marcada, cancele a consulta com antecedência, pois essa atitude ajudará outras pessoas que não conseguiram uma vaga. O cancelamento pode ser realizado pela própria plataforma que marca a consulta.
Além dos atendimentos, o Projeto realiza lives semanais com os profissionais. Ainda durante o período dos 90 dias, serão disponibilizados materiais educativos, como e-books e um blog educativo.
Sobre o Amar.Elo
O projeto nasceu em 2020, durante a pandemia, com o propósito de atender a população de maneira gratuita e virtual. O “Amar.Elo” é um produto do Hospital Nosso Lar, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atua há 52 anos com internações de pacientes com doença e sofrimento mental, internações pelo SUS, particular e convênios.
Serviço:
Projeto Amar.Elo Solidário
Marque a sua consulta: https://agendamento.quarkclinic.com.br/index/46461300
Instagram: @amarelosaudemental