Apresentações infantis de teatro abrem temporada virtual de Férias no Dragão

Com exibições no canal do Dragão do Mar, espetáculos infantis são opção de lazer gratuito e seguro para curtir em família.

Seguindo no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará, pela primeira vez, uma versão virtual do ciclo Férias no Dragão, que tradicionalmente traz, durante o período de alta estação, uma série de apresentações culturais de múltiplas linguagens. Ao longo do mês de janeiro, exibições on-line de teatro, circo, dança, literatura, música e humor comporão a programação. Abrindo o ciclo programático, a Cia Prisma de Artes apresentará, neste sábado (16), o espetáculo de teatro infantil “As Aventuras de João Sortudo”. No domingo (17), será a vez do Coletivo WE apresentar “Para onde vão as meias quando elas desaparecem?”. Os espetáculos serão exibidos às 18h no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).

As Aventuras de João Sortudo

O espetáculo é uma adaptação de um conto popular que conta a história de João Sortudo, um jovem rapaz da mais pura inocência que, após muitos anos trabalhando em uma fazenda, é mandado de volta à casa de sua mãe, e durante o caminho passa por diversas situações que lhe trazem bons aprendizados. Um espetáculo lúdico e cheio de musicalidade que promete emocionar e divertir públicos de todas as idades.   

Ficha Técnica

Direção: Edivaldo Batista

Texto: Adaptação de um conto popular de domínio público
Elenco: Raimundo Moreira e Gal Saldanha 
Produção: Luisla Carvalho
Sonoplastia: Luisla Carvalho
Cenário e adereços: Klebson Alberto
Figurino: Lara Leôncio  

Para onde vão as meias quando elas desaparecem?

Kali está de mudança, ou de chegada, ou apenas arrumando a casa. Nunca se sabe. Ao mexer em suas caixas, ele vai encontrando de tudo um pouco, menos suas meias. A procura lhe faz questionar sobre o sentimento de perda, e assim lembranças e histórias lhe vem à cabeça, entre elas, a história da mãe-chuva. 

Ficha técnica: 

Dramaturgia: Livremente inspirada em “A Mãe que chovia”, de José Luís Peixoto; e “Para Onde Vamos Quando Desaparecemos?”, de Isabel Minhós Martins

Direção: Eduardo Bruno

Atuação: Waldírio Castro

Preparação vocal: Danilo Pinho

Preparação para a cena cômica: Samia Bittencourt

Concepção de Figurino e Cenografia: O grupo

Arte gráfica: Walmick Campos

Serviço: Férias no Dragão

“As Aventuras de João Sortudo”, da Cia Prisma de Artes
Data: 16 de janeiro (sábado)
Duração: 35 minutos
“Para onde vão as meias quando elas desaparecem?”, da Cia Prisma de Artes
Data: 17 de janeiro (domingo)
Duração: 36 minutos

Hora: 18h
Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Gratuito e livre