Artistas do humor cearense unem-se em prol de palhaça Vera Lúcia

Nesta quarta-feira, 22, a Arena do Humor, em parceria com um grupo de artistas cearenses, promove show de humor solidário com objetivo de levantar fundos para a artista Vera Lúcia (palhaça Chupeta). Após perder a visão do olho esquerdo para o glaucoma, a artista terá que submeter-se a uma cirurgia de catarata, na esperança de não perder a visão do olho direito e, consequentemente, totalmente a visão. Sem shows, como muitos artistas de palco, a palhaça também foi acometida pelas consequências financeiras da pandemia.

Vera tem 22 anos de estrada e é uma das personalidades que contribui para a perpetuação do humor clow cearense, sempre cheia de alegria e querida por todos. Se descobriu artista, sendo uma das pioneiras no projeto Terapia do Riso, onde participa até hoje. Passou pelo Teatro Chico Anysio, por propagandas de TV, peças teatrais, filmes e projetos culturais em diversas cidades.

De acordo com o produtor cultural Lailtinho, a ação “Humor Solidário” faz-se necessária para cultivar, entre os artistas, um sentimento de empatia e solidariedade, principalmente nos últimos anos em que vivemos tempos difíceis.

O show de humor contará com a presença de sete humoristas, entre eles: Lailtinho Brega, Anderson Justus, Luana do Crato, Marmita, Biba, Madame Mastrogilda e Manguaça. O evento ocorrerá a partir das 20h, no espaço Arena do Humor, localizado na Av. Beira Mar, 3221, Meireles, Fortaleza (CE).

Você também pode ajudar nessa causa ao assistir, nesta quarta-feira, o melhor do humor e da culinária cearense.

Foto: Vera Lucia, personagem palhaça Chupeta (Arquivo/Divulgação)

SOBRE A ARENA DO HUMOR

A Arena do Humor (Projeto Cultural Humor e Arte) nasceu, em 1999, da necessidade de construir alternativas de comunicação e levar a arte contagiante do riso a todas as camadas da população, atuando como crítica social, formador de opinião e proporcionando cidadania.

A plataforma é responsável por inúmeros projetos sociais que geram emprego e renda a profissionais ligados (in)diretamente ao terreno de diversas manifestações artísticas.

SERVIÇO

ARENA SOLIDÁRIA

Quarta-feira (22), 20h.

Avenida Beira Mar, 3221, Fortaleza (CE).

Ingresso – R$ 30

Informações: (85) 9 9944-8182