Árvore de Natal gigante do Ceará Natal de Luz encanta cearenses e turistas que visitam a Praça do Ferreira e Praça Portugal
Projeto é assinada por Denise Braga e Pablyto Leivio, da DP Arquitetura
“Plante amor, Seja Luz!”. É com esse espírito que o Ceará Natal de Luz, realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza, celebra sua 26ª edição, que acontece entre os dias 18 de novembro e 23 de dezembro. E, mais uma vez, a tradicional árvore de Natal de redes estará presente nas Praças do Ferreira (25 metros de altura) e na Praça Portugal (36 metros de altura).
O produto artesanal foi usado pela primeira vez para a construção das árvores de Natal da Capital cearense, em 2007. Projetadas pela arquiteta e urbanista Denise Braga e o designer e publicitário Pablyto Leivio, da DP Arquitetura, as árvores de redes são confeccionadas em lycra branca, proporcionando um efeito luminoso gerado pelos refletores e lâmpadas no período noturno.
“Tão nossa, a rede de dormir, não está presente apenas nos lares do Ceará, mas de todo o país. Com o espírito de valorizar o regional, e partindo do local para o universal, a rede de dormir oferece a singeleza, o acolhimento e a beleza do balançar de suas varandas a árvore de natal mais brasileira de todas”, destaca Denise Braga.
A DP Arquitetura tem a expertise de profissionais que atuam há mais de 15 anos no mercado de arquitetura e decoração. Com empresa em Fortaleza, o escritório procura agregar em seus trabalhos soluções que envolvam funcionalidade, conforto e plasticidade e atende a segmentos corporativo e residencial nas áreas de arquitetura, comunicação visual, design, reformas e decoração de interiores. Em seu portfólio, pontua participações em mostras como Casa Cor, Casa da Criança e exposição na Bienal Internacional de Arquitetura (BIA).
Dentre os projetos assinados pela DP Arquitetura, destaque para o núcleo de Atenção Integral a Saúde da Unimed Ceará, Hospital Vale do Jaguaribe, espaço infantil do Colégio Daulia Bringel, Posto Guarda-Vidas na Praia do Futuro, espaço desenvolvido pela Unimed Fortaleza em parceria com o Governo do Estado e o Corpo de Bombeiros, além de projetos residenciais.