Associação Escola de Campeões realiza Colônia de Férias beneficente

As crianças assistidas pela Associação Escola de Campeões, na Caucaia, iniciaram na última segunda-feira as atividades na Colônia de Férias. São cerca de 250 crianças e adolescentes que participam das atividades da escola diariamente e retornam agora nas férias para momentos de pura brincadeira. A colônia começou no dia 15 e vai até o dia 19 de julho.

A Associação Escola de Campeões é uma entidade sem fins lucrativos que atua como núcleo acolhedor de crianças e adolescentes carentes, impulsionando talentos e desenvolvendo habilidades e potenciais individuais e coletivos. A Escola é patrocinada pelo Instituto Aço Cearense, que apoia as ações ativamente, colaborando na organização de atividades e com doações. Para a Colônia de Férias foi realizada uma campanha junto aos colaboradores do Grupo Aço Cearense, para arrecadação de pães para o lanche das crianças.

Segundo Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense, a Colônia de Férias ajuda muitas famílias que não têm condições de proporcionar momentos de lazer para as crianças durante o recesso escolar. “São famílias muito carentes que encontram na Colônia de Férias da Escola de Campeões um local de acolhimento para suas crianças, onde elas desenvolvem muitas habilidades, como o senso de coletividade e a criatividade. Além disso, eles praticam atividades esportivas, culturais, recreativas e de raciocínio lógico”, explica a coordenadora.

Sobre o Instituto Aço Cearense

O Instituto Aço Cearense é o responsável por todas as ações de cunho social, educacional e esportivo do Grupo Aço Cearense, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará e também do Pará e Tocantins, onde estão localizadas a SINOBRAS e a SINOBRAS FLORESTAL, empresas do Grupo. Com mais de R$ 11 milhões de reais investidos, 143 instituições já foram atendidas, totalizando mais de 80 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto.