Associação Peter Pan promove uma marcha do bem com a Parada da Esperança

Em seu segundo ano, a Parada da Esperança alerta sobre a importância do Diagnóstico Precoce do câncer infantojuvenil.

Unindo a magia da infância com o espírito de solidariedade, a II Parada da Esperança da Associação Peter Pan acontece no próximo dia 25 (quarta-feira), das 16h às 18h, em frente ao Hospital Peter Pan (Rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União). Reunindo ex-pacientes, pacientes, familiares, funcionários, voluntários, entidades, empresas amigas e as comunidades circunvizinhas, esta mobilização foi criada com o objetivo de chamar a atenção da sociedade a respeito da importância de ser feito o Diagnóstico Precoce do câncer infantojuvenil.

O evento faz parte das ações realizadas pela instituição durante a campanha Setembro Dourado, mês dedicado ao combate do câncer de crianças e adolescentes. A parada conta com 8 alas (Ala da Esperança, Diagnóstico Precoce, Diagnóstico Preciso, Tratamento Especializado, Cura, Mão Amiga, Voluntariado e Gratidão) que marcham em prol da vida ao longo da Rua da Esperança.

A Presidente da Associação Peter Pan e idealizadora da Parada da Esperança, Olga Freire, explica a importância de realizar um evento tão único e marcante. “A Parada da Esperança simboliza a união de várias forças necessárias para transformar a história do câncer infantojuvenil em nosso estado. Ela reúne crianças com câncer, crianças que não tem câncer, voluntários, amigos e adultos que, nesse momento, se tornam crianças. É um desfile de amor, solidariedade e esperança. É um momento de não só alertar para os sinais e sintomas da doença, mas de construirmos juntos um futuro melhor”.

Setembro Dourado

O Setembro Dourado é uma campanha criada para chamar a atenção, através de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, bem como a importância do Diagnóstico Precoce. Durante todo o mês de setembro a Associação Peter Pan está realizando atividades de capacitação em Diagnóstico Precoce, atualização a respeito das doenças onco-hematológicas e ações instrutivas sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Serviço:

Evento: I Parada da Esperança

Local: Hospital Peter Pan (Rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União)

Data: 25/09

Horário: 16h às 18h 

Mais Informações:

Inspira! Comunicação

(85) 3402.8630

Mônika Vieira – (85) 9 8779.2007 – monika@agenciainspira.com

Luana Amorim – (85)9  9732-4671 – luana@agenciainspira.com

Nicole Lima – (85) 9 8746-9753 – nicole@agenciainspira.com