Associadas do Sindialimentos apoiam campanha “Compre do Ceará”

A campanha visa exaltar os alimentos produzidos no EstadoAs associadas do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) manifestaram apoio à campanha “Compre do Ceará”. A ação, que visa a valorização dos alimentos produzidos no Ceará, foi  desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação dos Transportes (FETRANS) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC). O presidente do Sindialimentos, André Siqueira, afirma que estimular a compra no Estado é importante para o fortalecimento dos produtores.  “Apoiamos a iniciativa, pois ela, sobretudo, visa a valorização dos produtos locais. Incentivar a compra de alimentos da nossa terra gera empregos, fortalece os pequenos e médios produtores, além da economia”, diz.    

A Alimempro, empresa cearense de processamento de alho roxo, é uma das associadas que aprovaram a medida. “O alho roxo brasileiro é reconhecido como melhor alho do mundo! Tudo que colhemos no Brasil se destaca. Estamos e estaremos sempre defendendo e valorizando nosso agronegócio e os milhões de empregos que são gerados através dele”, declara o diretor comercial da Alimempro, Isaac Matos Bley.

Para Luiz Roberto Barcellos, sócio-fundador e diretor institucional da Agrícola Famosa, que atua na produção e comercialização de frutas frescas, estimular o consumo de alimentos cearenses é importante para geração de emprego e renda.

“A campanha é muito importante para o reaquecimento da atividade econômica, para a economia voltar a girar. Esse tipo de campanha estimula o consumo no modo geral e, principalmente, o consumo de produtos fabricados no Ceará. O que é importante para a geração de emprego e renda. Retroalimenta a economia no Estado”, conclui Roberto Barcellos.

A campanha visa incentivar os consumidores a priorizarem o consumo de bens e serviços oriundos do Ceará para que haja uma boa recuperação da economia local durante a fase da retomada das atividades. A ação “Compre do Ceará” conta com três fases de divulgação: a primeira etapa consiste na apresentação de vídeos institucionais, voltados para destacar o potencial da cadeia produtiva cearense. Já a segunda, objetiva alcançar o cliente final. Etapa destinada a sensibilizar o consumidor para um entendimento popular das razões que se deve optar por comprar do Ceará. E a terceira etapa traz cases de sucesso de empresas e indústrias cearenses.