“Até o Fim”, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, estreia no Canal Brasil

Vencedor do prêmio de melhor filme na Mostra de Tiradentes 2020 tem Maíra Azevedo, a Tia Má, no elenco

Terceiro longa-metragem da dupla de cineastas do Recôncavo Baiano, Glenda Nicácio e Ary Rosa, “Até o Fim” (2020) estreia na madrugada de terça (23/03) para quarta (24/03), à 0h30, no Canal Brasil. Após a notícia da morte iminente do pai, quatro irmãs se reencontram em um momento de desabafos e autoconhecimento. Toda a narrativa acontece no espaço de uma noite, onde muitas feridas são expostas em uma discussão calorosa. Protagonizado por mulheres negras, o filme discute a emancipação feminina, os traumas de infância, a transsexualidade e a homossexualidade.

Ao receber a notícia do grave estado de saúde de seu pai, já internado em um hospital, Geralda (Wal Diaz) reúne suas três irmãs, que não via há 15 anos, na mesa de seu bar, uma barraca de beira de praia. Primeiro aparece a simples e alegre Rose (Arlete Dias) e depois a bem-sucedida Bel (Maíra Azevedo). A quarta personagem, Vilmar (Jenny Muller), aparecerá para balançar ainda mais a noite. As conversas se desenrolam entre cervejas e cigarros e assim conhecemos suas histórias, intimidades, desavenças, medos, traumas e amores enquanto as quatro esperam que o pai chegue ao final da sua vida.

Após rodar festivais nacionais, “Até o Fim” foi aplaudido de pé e premiado como Melhor Filme na 23ª Mostra de Tiradentes. Glenda Nicácio e Ary Rosa novamente chamaram a atenção da crítica por um trabalho que vem dando cada vez mais visibilidade à qualidade e pluralidade de produções audiovisuais fora do eixo Rio-São Paulo.

Até o Fim (2020) (92’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: terça, dia 23/03, à 0h30.
Classificação: 14 anos
Direção: Glenda Nicário e Ary Rosa
Elenco: Maíra Azevedo, Arlete Dias, Wal Diaz, Jenny Muller