Aulões gratuitos promovem a prática de exercício físico

Sesc Fortaleza lança programação que acontece todos os sábados

Com o objetivo de incentivar a prática regular da atividade física, o Sesc Fortaleza lança, neste sábado (07/03), os “Aulões Abertos Sesc”, promovendo a cada final de semana uma modalidade diferente de exercício em grupo. Para iniciar a programação, o primeiro aulão promete agito e dinamismo com o aerobike. A atividade é gratuita, aberta aos alunos e ao público em geral, e acontecerá todos os sábados, de 9h às 11h, na unidade Sesc Fortaleza.

De acordo com a supervisora de esportes e lazer do Sesc Fortaleza, Michelle Teixeira, a iniciativa também pretende ajudar os participantes na escolha da modalidade que mais se adapta às suas preferências. “Os aulões contribuem para que as pessoas ampliem a percepção sobre a atividade física, estimulando a experimentação de outras opções e quem sabe a prática regular de um novo exercício físico”, afirma.

Os benefícios da atividade física em grupo são inúmeros, entre eles Michele destaca a melhora na condição geral de saúde e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, autoestima, ganho de resistência muscular e cardiorrespiratória, força e condicionamento aeróbico. O evento oportuniza a vivência das diversas modalidades, além do aerobike, nos sábados seguintes, também serão realizados aulões de ginástica, ritmos, lutas, funcional e ioga. Os participantes também podem realizar avaliações físicas simplificadas aos sábados.

Sobre a Aerobike

Para quem ainda não conhece o aerobike, trata-se de uma aula de ciclismo Indoor, realizada em uma bicicleta fixa que simula a bike de corrida, sendo diferente da bicicleta ergométrica. A principal fonte de energia vem do metabolismo aeróbio, portanto é excelente para melhorar o condicionamento cardiovascular e também auxilia no emagrecimento. É uma das aulas mais intensas que uma academia pode oferecer e pode ser praticado por qualquer pessoa que não tenha restrição médica para a prática de exercícios e que tenha os joelhos e coluna saudáveis. Queima entre 700 a 1.000 calorias por aula.


SERVIÇO:

Aulão Aberto Sesc

Data: 07 de março (sábado)

Local: Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)

Horários: 09h às 11h

Mais informaçõeshttps://programacao.sesc-ce.com.br/

Telefone: (85) 3452.9075