Banda vencedora do EDP Live Bands Brasil se apresenta no NOS Alive´19

Grupo tocou ao lado de atrações consagradas como The Cure, The Smashing Pumpkins, e The Chemical Brothers em um dos maiores festivais de música da Europa

A banda mineira ETC, grande vencedora da quarta edição do concurso musical EDP Live Bands Brasil, se apresentou no NOS Alive’19, em Portugal, um dos maiores festivais de música da Europa, ao lado de atrações consagradas como The Cure, The Smashing Pumpkins, e The Chemical Brothers. A participação fez parte da premiação da quarta edição do EDP Live Bands Brasil. A ETC superou 1.700 bandas de todos os estados brasileiros. Ao todo, as bandas concorrentes receberam mais de 180 mil votos online do público e tiveram dois milhões de visualizações no site do concurso.

Para Paulo Campos Costa, diretor global de comunicação da EDP, multinacional portuguesa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, “a apresentação da banda ETC na Europa coroa a edição de 2019 do EDP Live Bands Brasil, marcada pelo recorde de participação de bandas e por uma energia poderosa”. O EDP Live Bands Brasil tem se fortalecido a cada ano, incentivando e prestigiando a música nacional e aumentando sua exposição no mercado internacional.

Em sua primeira viagem internacional, a banda tentou levar um pouco da brasilidade e da mistura de ritmos nacionais, prestando até uma homenagem ao artista João Gilberto, considerado o pai da bossa nova, que faleceu este ano. Os músicos abriram os shows do segundo dia do evento, que contou com uma média de 43 a 55 mil visitantes diários.

A ETC passou 20 dias em Portugal, se preparando para a gravação de seu novo disco com a Sony, um dos prêmios do concurso musical da EDP. A gravação do disco está prevista para meados de agosto e setembro.

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria entre EDP, Everything is New e Sony Music, com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano à sua sexta edição. No Brasil, o concurso foi inaugurado em 2016 e, na Espanha, acontece pela segunda vez. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já premiou 14 bandas, que atuaram em festivais de grande projeção internacional.           

Banda ETC

A ETC (etcétera) é formada desde 2011 por Dudu (vocalista e violão), Balut (bateria) e Vinícius (baixo/backstage), e já lançou dois álbuns: “Céu Grande”, em 2014, e “Sintonia”, em 2018. A banda já dividiu palco com renomados artistas, como O Rappa, Natiruts, Criolo e Nando Reis. Algumas de suas músicas já foram tocadas em rádios locais. O grupo conquistou um prêmio no WebfestValda 2017, na Fundição Progresso – Rio de Janeiro – e recentemente, venceu outro concurso musical, o #showlivreday, em São Paulo.

Para mais informações do EDP Live Bandas Brasil, acesse os canais:

Site:                   https://edplivebands.edp.com/brasil

Facebook          facebook.com/edplivebandsbrasil

E-mail               edplivebands@edpbr.com.br

EDP Live Bands no Spotify

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,5 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.