Brassaria Ampolis Lança Biritis sem filtris

Dia dos pais inspira novo rótulo sazonal para celebrar a data

Como forma de homenagear o lendário Mussum, ícone do humor brasileiro e conhecido por ser um superpai dedicado aos filhos, a Brassaria Ampolis lança no próximo dia 2 de agosto, semana de Dia dos Pais, mais um rótulo sazonal: a Biritis sem filtris. A cerveja será vendida em long necks de 355ml, exclusivamente no e-commerce Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br).

De cor âmbar, com turbidez típica de uma cerveja não filtrada, a Biritis sem filtris tem como principais características aromas de malte e notas de fermentação. Além disso, possui características do malte tipo Vienna Lager, apresentando um delicado sabor tostado e caramelizado, equilibrado com as notas de fermentação e amargor. Com teor alcóolico de 5,3% v/v e 22,0 IBU, é aconselhável degustá-la em copo Stange, em temperatura que varia de 4 a 6°C.

Em casa meu pai chamava a cerveja de Ampola. Nos Trapalhões, ele chamava de Ampolis. E no programa, brincava: ‘Traz minha Biritis!’. A Biritis foi o primeiro rótulo da Brassaria e conseguimos perpetuar a imagem do Mussum, trazendo-o de volta à vida das pessoas. O rótulo tem um estilo mais propício a combinações gastronômicas”, explica Sandro Gomes, filho do humorista e um dos sócios da Brassaria Ampolis.

“O lançamento ocorre na semana do dia dos pais, uma forma de homenagear meu pai e todos os pais do Brasil. É uma cerveja que a família inteira vai gostar. Trouxemos uma derivação da nossa primeira cerveja, de forma sazonal, muito refrescante e com uma cremosidade sutil perceptível devido a presença de leveduras. O final seco agradável convida para o próximo gole”, diz Gomes.

Para uma perfeita harmonização, a Biritis sem filtris é indicada para acompanhar carnes e aves assadas ou grelhadas, legumes grelhados, salsichas alemãs, pizza de sabores quatro queijos ou marguerita, hamburguer grelhado e pratos condimentados. Vai bem ainda com queijos tipo Brie, Camembert, Gouda, Emmental, Provolone, Queijo Bola e Minas Meia Cura.

SOBRE A BRASSARIA AMPOLIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. “Brassagem” é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros “Brasserie” ou “Brewery”, que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras. Saiba mais sobre essas cervejas em www.brassariaampolis.com.br  e @cervejacacildis

SOBRE O BOM DE BEER – Criado em 2016 como um blog cervejeiro para entusiastas e consumidores, com conteúdo sobre harmonização, estilos e história da cerveja, o espaço cresceu e em 2019 passou a investir na venda online de marcas consagradas do Grupo Petrópolis, como Cacildis, Petra, Weltenburger, Black Princess e TNT, além de acessórios personalizados.  Hoje o portal também é uma vitrine para o setor com marcas regionais, a exemplo da Lund, de Ribeirão Preto, Imperatriz, de Sorocaba, e Farm, de Indaiatuba. Com abrangência de atendimento nacional, em 2020 o Bom de Beer passou a vender seus produtos também em grandes marketplaces, como Magalu, Amazon, Carrefour e Via Varejo.

www.bomdebeer.com.br @bomdebeer