CAACE apoia ação em comemoração ao Dia do Consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará e Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), realizaram, na manhã desta sexta-feira (13), atendimento aos consumidores.

O evento em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado no próximo domingo, 15 de março, foi realizado na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Durante a ação, os consumidores puderam obter gratuitamente orientações jurídicas e registrar reclamações em demandas relacionadas aos serviços de água, telefonia, bancários e tarifas de energia. Além dos órgãos de defesa dos consumidores, algumas empresas participaram do evento a fim de realizar negociações com os consumidores.

Para o presidente da CAACE e membro da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor da OAB, Sávio Aguiar, a união dos órgãos fortalece a garantia dos direitos dos consumidores. “Ações como essa mostram o comprometimento e união de forças em prol da defesa dos direitos dos consumidores. A população precisa ter conhecimento e informação sobre suas garantias legais nas relações de consumo, para que não sofram ações abusivas por parte das empresas”.