Café com RH da Unimed Fortaleza reúne cerca de 400 profissionais para falar dos desafios e tendências na gestão de pessoas

A última segunda-feira (05) foi de muita troca de informações para empresários e profissionais de Recursos Humanos das empresas parceiras da Unimed Fortaleza. Durante todo o dia, os participantes estiveram atentos às quatro palestras ministradas na 11ª edição do Café com RH da Unimed Fortaleza, que teve como tema: Inovação e transformação digital: desafios e tendências na Gestão de Pessoas.  Cerca de 400 pessoas marcaram presença no evento.

“Esse, sem dúvidas, é o maior evento que organizamos e do qual tenho um orgulho enorme, pois dedicamos um dia inteiro para investir nesse que é o maior ativo de toda empresa: as pessoas”, exaltou o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, nas boas-vindas aos presentes. Na sequência, Dr. Elias falou um pouco sobre a iniciativa do evento e convidou ao palco o primeiro palestrante do dia, o publicitário e administrador de empresas, Walter Longo.

Na sua exposição, Walter abordou a Gestão na era pós-digital e as pessoas como importantes agentes nesse novo momento. “No cenário atual em que a tecnologia passa a fazer parte da rotina de toda empresa, executando e processando informações que antes eram de responsabilidade de pessoas, as organizações estão focando muito mais no perfil dos profissionais do que em suas formações e experiências. Pessoas que demonstram curiosidade, entusiasmo e otimismo têm hoje muito mais chances de serem absorvidas em posições de emprego”, afirmou Walter em sua palestra. Fechando a manhã, o superintendente de RH no Santander Brasil, Maurício Toledo, falou sobre o case do banco em relação aos Desafios da gestão de pessoas para transformação digital: Estratégias, Cultura e Engajamento e Employee Experience.

Após o almoço, uma equipe da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza promoveu uma sessão de alongamento para os participantes. Na sequência, a líder de diversidade e inclusão na IBM,

Fabiana Cardoso, fez uma exposição sobre o case da empresa que já vem trabalhando a diversidade há mais de um século. Ainda sobre a questão da Diversidade e inclusão nas empresas, a consultora sênior da Mais Diversidade, Elaine Terceiro, falou a diferença entre diversidade e inclusão e sobre os vieses inconscientes que guiam as condutas de todas as pessoas. “Diversidade é chamar para o baile, inclusão é chamar para dançar”, enfatizou finalizando as exposições do dia.

O evento contou ainda com intervenções da Bossa On the Wall que, ao longo de todas as palestras, produção de painéis com letterings com as principais mensagens passadas nas exposições, produzindo um verdadeiro mapa mental de tudo que foi discutido pelos palestrantes. Para fechar o evento, a organização promoveu sorteio de brindes entre os participantes.