Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará completa 77 anos

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) completa esta semana 77 anos de existência. Fundada em maio de 1943, após aprovação do Conselho Federal da OAB, a entidade desenvolve ações em apoio à advocacia cearense, tais como: suporte técnico remoto, kit maternidade legal, certificação digital, plano de previdência complementar exclusivo para advogados, fonoaudiologia, farmácia do advogado, engraxataria CAACE, nutrição, publicações jurídicas gratuitas, fisioterapia, ambulância para remoção hospitalar, odontologia, doação de computadores e equipamentos de informática para as subsecções.

Com mais de sete décadas de história, a CAACE atua de forma efetiva para promover o bem-estar da advocacia cearense. Em meio à pandemia do novo coronavírus e visando diminuir os danos que esse período está causando para os profissionais, a CAACE criou o auxílio alimentação de R$ 300,00 e o auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 1.000,00 para advogados e advogadas em situação de vulnerabilidade econômica.

Além disso, a instituição realizou ainda a primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza H1N1 em formato drive-thru em todo o Estado, entrega gratuita de máscaras e álcool em gel, canal de teleatendimento médico com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da saúde e o programa “Advocacia em Movimento”, com dicas de especialistas para a prática de exercícios em casa.

“O momento de extrema dificuldade vivido por toda advocacia durante essa pandemia, demonstra mais do que nunca a importância da CAACE. Estamos desenvolvendo ações para amparar os milhares de advogados e advogadas em nosso Estado, reafirmando assim nosso compromisso de proteger e servir à advocacia cearense”, afirma o presidente da CAACE, Sávio Aguiar.