Campanha Costuras do Bem distribui mais de 32 mil máscaras

Iniciativa da Fecomércio-CE, por meio do Senac, cadastrou e remunerou costureiras para produção das peças, que serão doadas às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc

A Fecomércio-CE, por meio do Senac, comemora os resultados do “Costuras do Bem”, criado com o objetivo de oferecer mais uma oportunidade de geração de renda para costureiras e, ainda, ajudar na prevenção ao Covid-19. A iniciativa cadastrou, via edital, mais de 130 profissionais para a produção de máscaras caseiras. A campanha superou as expectativas com a arrecadação de mais de 32 mil máscaras, que por sua vez vão ser destinadas para instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc.

O Costuras do Bem é mais uma ação do Sistema Fecomércio em prol da saúde e bem-estar da população que mais precisa neste período. Além de oferecer uma oportunidade de trabalho, as costureiras que participaram da ação fizeram questão de pontuar a satisfação de ajudar o próximo em tempos de pandemia, quando se percebe, por parte da sociedade, uma onda se solidariedade.

“Levando em consideração que as máscaras estão em falta em diversos pontos de venda e que nem todas as pessoas têm o poder aquisitivo para adquiri-las, o Costuras do Bem se torna uma iniciativa tão importante. Para mim está sendo muito gratificante, até porque é uma forma de colocar em prática aquilo que aprendi nos cursos de Moda do Senac”, explica Ylana Cláudia Medeiros, uma das participantes da campanha.

Yohana Tomé, outra ex-aluna do Senac que se cadastrou para participar do Costuras do Bem, compartilha da mesma ideia, reforçando ainda sobre a importância de se fazer o bem nos dias de hoje. “Existem pessoas que estão sofrendo muito neste momento. Quando ajudamos o próximo, consequentemente, também nos ajudamos e contribuímos para um mundo melhor”, afirma.

As 32 mil máscaras produzidas pelas costureiras já estão sendo distribuídas em mais de 150 instituições sociais cadastradas em todo o Ceará, sendo 60 apenas em Fortaleza, cuja entrega acontecerá na segunda-feira, dia 04 de maio. O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.