‘Cantinho Solidário’ do Shopping Parangaba arrecada doações para o Lar Santa Mônica

O Cantinho Solidário do Shopping Parangaba está recebendo doações para o Lar Santa Mônica, projeto social da Associação Beneficente dos Agostinianos Recoletos de Fortaleza – ABARF. A instituição atua no acolhimento de meninas de 7 a 18 anos de idade, vítimas de exploração/abuso sexual ou em situações de risco, seja no âmbito familiar ou social.


O Lar foi fundado em 2007 pela Ordem dos Agostinianos Recoletos, uma organização de caráter internacional que promove projetos sociais e de desenvolvimento humano, estando presente em 19 países, e em quatro Continentes. Em Fortaleza, o Lar Santa Mônica recebe até 142 jovens ao mesmo tempo, e promove atividades de acesso ao ensino, lazer, esporte, cultura e restabelecimento no convívio familiar.

 Os interessados podem ajudar com itens de material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza. O Cantinho Solidário fica localizado no Piso L1, próximo a Ibyte. 


Em 2019, o espaço do Shopping Parangaba arrecadou mais de 5.468 itens, beneficiando instituições sociais como Instituto Renascer, Casa do Filho Pródigo, Abrigo São Lázaro, Lar Amigos de Jesus e Fundação Casa da Esperança.