Cantor e compositor Chris Lima lança single “Bússola”, seu terceiro trabalho autoral

O artista, natural de Alta Floresta, interior de Mato Grosso, escolheu Fortaleza para seguir seu sonho com a música

Foi quando ainda era um adolescente de 15 anos de idade, que o cantor e compositor Chris Lima começou a se envolver com música. Não demorou muito para que ele percebesse que a conexão com a arte dos sons e ritmos era mais forte do que ele imaginava e identificou que era isso que ele tinha que fazer da vida. 

Hoje, aos 25 anos, o artista lança o single “Bússola”, seu terceiro trabalho autoral. A produção, assinada pela produtora cearense KRU, é uma love song que retrata o fim de uma relação marcada por jogos de sedução. Está disponível nas plataformas de música digital. 

A capa do single tem assinatura do artista Zé Victor

SpotifyApple MusicYoutube

Chris explica que love song, a tradução literal sendo “música de amor”, é uma subdivisão do rap nacional onde se encaixam músicas românticas. Seu som é definido pelo gênero, mas também passeia pelo trap, pop, sertanejo romântico e R&B. 

O gênero não poderia estar mais de acordo com suas composições, que relatam suas histórias de amor, não as que necessariamente foram vividas, mas que pelo menos houve a expectativa. “Os amores que deram certo viram músicas e os que não deram, também viram”, esclarece.

Mudança para Fortaleza

Há um ano, o artista, natural de Alta Floresta, interior de Mato Grosso, decidiu se mudar para Fortaleza, em março de 2020 para correr atrás de seu sonho de viver de música. Ele conta que suas expectativas são as melhores possíveis para a nova fase da carreira. 

“Está sendo uma experiência muito positiva para mim porque eu vejo como a cena autoral daqui é forte, como os artistas daqui são incríveis. A energia de Fortaleza é muito boa, me sinto muito bem nessa cidade que me acolheu da melhor forma, então me sinto também cearense”, ressalta.

Antes da mudança para a capital cearense e começar a encarar a música como seu ofício, o cantor aprendeu a cantar e tocar violão na igreja. Logo depois começou a gravar vídeos de cover e a postar nas redes sociais, onde começou a ter um público expressivo. Em 2016 ganhou destaque em sua cidade ao participar da versão brasileira do programa The X Factor.