Carlinhos Brown lança Umbalista nas plataformas digitais

Depois do sucesso em formato Live, Umbalista chega às plataformas de streaming e download a partir do dia 14 de agosto

Para alegria dos fãs do multiartista Carlinhos Brown, depois de alcançar mais de 450 mil espectadores simultaneamente, no formato Live, durante sua transmissão pelo Youtube e pelo canal Sony Channel, Umbalista chega às plataformas de streaming e download a partir do dia 14 de agosto, com lançamento das dez primeiras faixas, pela Editora e Selo do artista, a Candyall Music.

Unindo a capacidade de inspirar e transformar realidades através de sua atuação artística e social, Carlinhos Brown, um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores da cultura brasileira, apresenta em Umbalista sua musicalidade autoral, através da essência poética e da força melódica de suas composições. 

Apresentando canções presentes no imaginário coletivo que pontuaram a carreira deste esteta intuitivo e gestual, como “Dois Grudados”, “Mãos Denhas” e “Tantinho”, Umbalista traz também a nova composição “Teia da Felicidade”, lançada em abril deste ano, e, além destas, reúne composições em versões inéditas gravadas por Carlinhos Brown, que ficaram conhecidas através de grandes intérpretes da música brasileira, como “Maria de Verdade”, na voz de Marisa Monte, e as canções “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”, que ganharam o mundo com os Tribalistas.

“Muito Obrigado Axé”, canção consolidada nas vozes de Ivete Sangalo e Maria Bethânia, que em Umbalista também ganha versão inédita na voz do seu compositor, além de fazer parte da playlist nas plataformas digitais, terá também clipe que contou com a Direção de Arte de Batman Zavareze, lançado no canal oficial do artista, no YouTube.

Também compõem o repertório de Umbalista Digital a canção “ABOTA”, composta em junho em parceria com Guilherme Menezes, e “Zanza”, que vem com sabor especial, dando início às comemorações pelos 25 anos do álbum Alfagamabetizado, que em 2021 completa 25 anos do seu lançamento e promete muitas surpresas.

Em 2021, Carlinhos Brown pretende levar Umbalista no formato de show ao vivo para percorrer as principais cidades do Brasil e do mundo, em tournées internacionais, respeitando as diretrizes protocolares vigentes e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Carlinhos Brown

Com múltiplas facetas, Carlinhos Brown se destaca como cantor, músico, produtor, compositor, arranjador e agitador cultural. É um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira, com uma trajetória consagrada através de sua atuação musical, social e percussiva, além das artes visuais e da exuberância das suas performances. Ao longo de sua trajetória, Carlinhos Brown lançou 18 álbuns, participou da criação da Axé Music, da Banda Timbalada, dos Tribalistas e é um dos jurados do programa The Voice Kids, da Rede Globo. É também Embaixador Ibero-Americano para a Cultura, ganhador de seis Grammys e um Prêmio Goya, entre outros.

Candyall Music

Fundada em 2002, a Editora e Selo Candyall Music administra as obras e os fonogramas de Carlinhos Brown. Após alguns anos sob contratos com gravadoras internacionais, Carlinhos Brown sentiu necessidade de dar continuidade a sua criatividade e inventividade, através do seu próprio Selo, fazendo lançamentos pontuais e detendo todo o controle de sua obra. Dentro do lançamento do Selo Candyall Music estão seus últimos álbuns, singles e EP’s, além dos fonogramas de projetos importantes como Candyall Beat com o DJ Dero, e Singles, EP’s e álbuns das últimas formações da banda Timbalada.

Apresentação do PowerPoint

Ficha Técnica

Álbum: UMBALISTA Ao Vivo

Intérprete: Carlinhos Brown

1. ABOTA

(Carlinhos Brown / Guilherme Menezes)

Ed. Candyall Music (Som Livre)

2. Dois Grudados

(Carlinhos Brown)

Ed. Candyall Music (Som Livre)

3. Mãos Denhas – Participação Especial: Chico Buarque

(Carlinhos Brown)

Ed. Candyall Music (Som Livre)

4. Maria de Verdade

(Carlinhos Brown)

Ed. Candyall Music (Som Livre)

5. Tantinho

(Carlinhos Brown)

Ed. Candyall Music (Som Livre)

6. Teia da Felicidade

(Carlinhos Brown)

Ed. Candyall Music (Som Livre)

7. Muito Obrigado Axé

(Carlinhos Brown)

Ed. Candyall Music (Som Livre)

8. Zanza

(Carlinhos Brown)

Edições Musicais Tapajós (Sony ATV)

9. Velha Infância

(Carlinhos Brown / Marisa Monte / Arnaldo Antunes / Pedro Baby / Davi Moraes)

Ed. Candyall Music (Som Livre) / Monte Songs (Universal MGB) / Rosa Celeste (Altafonte) /

Warner Chappell / Setembro Edições

10. Já Sei Namorar

(Carlinhos Brown / Marisa Monte / Arnaldo Antunes)

Edições Musicais Tapajós (Sony ATV) / Monte Songs (Universal MGB) / Rosa Celeste (Altafonte)

Informações Gerais

Áudio gravado durante transmissão da LIVE UMBALISTA no dia 13 de Junho de 2020 no Estúdio Ilha dos

Sapos (Salvador / BA).

Engenheiro de Gravação: Anderson Silva

Assistente de Estúdio: Leninho Cerqueira

Mixado e Masterizado por Thiago Pugas e Carlinhos Brown no Estúdio Ilha dos Sapos (Salvador / BA)

Direção Artística e Produção Musical: Carlinhos Brown

Produtor Musical Assistente: Thiago Pugas

Produção do Artista: Érica Medrado

Produção Executiva da Live: Jandyra Fernandes

Design Gráfico da Capa: Ian Thommas

Foto Capa: Caio Gallucci

Comunicação: Isa Lorena | Ian Thommas

Produção Executiva do Álbum: Vanessa Guimarães e Flávio Dultra

Coordenação Candyall Music: Flávio Dultra

Direção Geral do Projeto Umbalista: Carlinhos Brown e Ivanna Soutto